André acredita em trunfo do Fluminense para bater na LDU
Volante conta com apoio da torcida em massa
Depois de ter perdido o primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana por 1 a 0, em Quito, o Fluminense está depositando todas as suas fichas em uma emocionante remontada. Em entrevista cedida, André falou sobre as expectativas para a partidas, mas sinalizou que o principal reforço do elenco comandado por Fernando Diniz será a torcida, que lotará as arquibancadas do Maracanã.
— É a primeira grande decisão do ano. No primeiro jogo lutamos bastante em busca do resultado, mas nada de diferente do ano passado. Vamos jogar com a ajuda da nossa torcida, com Maracanã lotado. O time se preparou bem nesse período. Temos tudo para buscar essa taça inédita – disse o volante à FluTV.
Após o encerramento das janelas de transferências para o futebol europeu, André bateu o martelo e decidiu ficar no Fluminense até o segundo semestre. Dessa forma, o volante terá a chance de reverter o marcador e garantir o triunfo do Tricolor das Laranjeiras diante da LDU. Em Quito, os donos da casa aplicaram 1 a 0 em cima dos brasileiros.
Potencializando ainda mais o foco de Fernando Diniz, o Fluminense contará com o retorno de algumas peças fundamentais. A princípio, Ganso, Felipe Melo e Keno foram poupados no clássico contra o Flamengo e devem ser titulares na final da Recopa Sul-Americana. Por sua vez, Samuel Xavier e Marcelo ainda são dúvidas. No mais, John Kennedy, que estava suspenso no primeiro embate, estará à disposição do plantel.
Fluminense de olho na vitória
Apesar a vitória diante da LDU garante mais uma taça internacional para a galeria do Fluminense. Dessa forma, caso o jogo da ida seja finalizado com o empate prevalecendo, o título será entregue mais uma vez para o elenco equatoriano. Por outro lado, se vencer por um gol de diferença, o Tricolor das Laranjeiras direcionará a partida para a prorrogação, podendo ser finalizada nos pênaltis.
Contudo, a única forma de assegurar a conquista da Recopa Sul-Americana é vencendo por dois ou mais gols. Caso Germán Cano e companhia apliquem a vantagem necessária, o Fluminense será campeão no tempo regulamentar diante de seus torcedores.