Fluminense é notificado e pode ser excluído da Recopa por conta da sua torcida
Tricolor precisa vencer por dois gols de vantagem para ficar com o título no tempo regulamentar
Nesta quinta-feira (29), o Tricolor das Laranjeiras recebe a LDU, no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília). Por se tratar de uma das entidades mais exigentes do futebol, o Fluminense ligou o sinal de alerta de seus torcedores quando às regras implementadas pela Conmebol. De modo geral, a iniciativa visa evitar que o clube brasileiro seja penalizado.
Segundo o regulamento estabelecido pela Conmebol, o descumprimento de qualquer regra estabelecida pela entidade será passível de multas e severas punições. Dessa forma, seguem abaixo o que não pode ser feito pela torcida do Fluminense no jogo diante da LDU:
- Está vedada ações conhecidas como “ruas de fogo”, caracterizadas por sinalizadores na chegada do plantel ao estádio;
- É passível de punção a utilização de qualquer artefato inflamável, pirotécnico ou explosivo (fogos de artifício e sinalizados) dentro e fora do estádio;
- Está proibida a entrada de bandeirões, bandeiras em hastes de de qualquer tipo, pau de selfie e guarda-chuva;
- É expressamente proibido qualquer tipo de foguetório nos arredores onde a equipe visitante está hospedada;
- Para evitar confusões, a Conmebol proíbe ainda a entrada de camisas e acessórios de qualquer seleção ou time da América do Sul que não seja dos finalistas;
Fluminense buscando a quebra do tabu
Apesar da euforia em lutar por mais um título internacional, está não é a primeira vez que o Fluminense se depara com a LDU em uma decisão. No ano de 2008, o Tricolor das Laranjeiras ficou com o vice-campeonato após ser derrotado para os equatorianos na final da Conmebol Libertadores. Contudo, no ano seguinte, as coisas pioraram quando os adversários mais uma vez ficaram com a taça, só que desta vez da Copa Sul-Americana.
Para quebrar a má fase diante do algoz, Germán Cano e companhia tenta focar no apoio de sua torcida na busca da remontada. É válido destacar que em Quito, no primeiro jogo, a LDU venceu por um placar de 1 a 0. Sendo assim, para faturar o título no tempo regulamentar, o elenco comandado por Diniz terá que vencer por dois ou mais gols de diferença.