Ídolo do Fluminense entrou no Guinnes Book por motivo inusitado
O Fluminense nas últimas temporadas tem feito grandes histórias no mundo do futebol. Seja em contratações, títulos e até mesmo rivalidades, o clube Tricolor também tem um feito no Guinnes Book, o famoso livro dos recordes, por um motivo um pouco traumático para a torcida Tricolor.
Em meio à grande decisão contra a LDU, torcedores relembraram um grande feito do ídolo Thiago Neves que o colocou inclusive no Guinnes por conta de um jogo contra a LDU. O fato ocorreu em 2008 quando o Fluminense liderado pelo meia e outros craques chegou à sua primeira final da Libertadores em toda a história.
Depois de uma campanha difícil eliminando o São Paulo e o Boca Juniors, o Tricolor chegou à final para enfrentar a LDU. Em um duelo que já havia acontecido na fase de grupos da mesma Libertadores, o Flu levou a melhor, avançando em primeiro no grupo. No reencontro com a mesma LDU na final, o Flu, no entanto, sofreu no primeiro duelo.
Em jogo na altitude de Quito, o Tricolor acabou perdendo por 4×2, mas apesar da derrota, a torcida manteve a esperança e lotou o Maracanã com mais de 80 mil torcedores no estádio. Em campo, o Flu saiu atrás no placar logo no início do jogo, mas aí brilhou a estrela de Thiago Neves.
Marcando três gols e até hoje sendo o único a fazer um hat-trick em final de Libertadores, o feito na decisão lhe concedeu entrar para o Guinnes Book como o único jogador a marcar três gols em uma final de Libertadores. No entanto, o final daquela noite foi traumático para o Tricolor, já que após terminar em 3×1, o Flu acabou perdendo nos pênaltis, causando um episódio traumático.
Thiago Neves fala sobre a final
Apesar do grande feito, Thiago ainda não consegue lembrar daquela final como uma memória boa, já que, mesmo tentando, o Flu ficou com o vice e com o grito de campeão entalado por 15 anos até finalmente ganhar em 2023.
“O resultado ficou longe de ser aquilo que sonhávamos. A ferida segue aberta, mas, felizmente, com aprendizado da derrota, aquela geração se fortaleceu. Logo depois, o Fluminense conquistaria o tri e o tetra brasileiro. Tenho muito orgulho de ter feito parte deste grupo nas vitórias e derrotas.” – Postou Thiago Neves em 2022 sobre a final.