Gabriel Pires mal chegou e já está FORA do Fluminense
Gabriel Píres chegou ao Fluminense no início desta temporada de 2024, sendo o terceiro reforço do clube na época. O meia chegou com grandes expectativas da torcida após uma boa passagem pelo rival Botafogo e uma boa carreira na Europa, onde passou pelo Benfica de Portugal e Leganés da Espanha. No entanto, mesmo tendo chegado há pouco tempo, o jogador já está fora do Flu.
Gabriel Pires fez apenas duas partidas com a camisa Tricolor até o momento, quando sofreu uma lesão que o afastou dos gramados desde então. Com isso, o meia está fora da lista de relacionados para a decisão da final da Recopa, podendo retornar apenas no Campeonato Carioca.
Enfrentando dificuldades para se manter fisicamente bem e lidando com algumas lesões menores, o meia ainda não conseguiu conquistar seu espaço dentro do Fluminense, atuando muito pouco e sem adquirir ritmo de jogo. Sua saída da equipe é a única ausência confirmada para a final, uma vez que outros jogadores anteriormente considerados dúvidas foram relacionados.
Marcelo, lateral-esquerdo que saiu durante o confronto de ida, e Marlon, zagueiro que sentiu uma lesão no clássico contra o Flamengo, treinavam separadamente, mas devem participar do jogo contra a LDU. Samuel Xavier, que não vinha atuando, também apareceu na lista final de relacionados.
A expectativa é que Gabriel Pires possa estar disponível novamente no final de semana, quando o Fluminense enfrentará seu ex-clube, o Botafogo, na última rodada da fase inicial do Campeonato Carioca. Com o Flu já classificado, o jogador pode até mesmo começar jogando, caso esteja em condições, proporcionando descanso aos titulares para as semifinais.
Fluminense decidirá o duelo contra a LDU nesta quinta-feira
Fluminense e LDU irão duelar na noite desta quinta-feira às 21:30, no horário de Brasília, pela volta da final da Recopa Sul-Americana. Depois de perder o jogo de ida por 1×0 em um confronto polêmico em Quito, no Equador, o Flu contará com mais de 50 mil pessoas no Maracanã para empurrar o time carioca para a próxima fase.
Para o Fluminense conquistar o título no tempo normal, será necessário vencer pela diferença de dois ou mais gols, já que na ida perdeu por 1×0 em solo equatoriano. Em caso de um placar a favor do Flu pela mesma diferença, será realizada uma prorrogação e, se o resultado se mantiver, tudo será decidido nas penalidades máximas.