Diniz joga a culpa da derrota do Fluminense nas costas de André
No último domingo (3), o Fluminense contou com um resultado inesperado após o título da Recopa Sul-Americana, sendo derrotado em 4 a 2 para o Botafogo, em clássico pelo Campeonato Carioca. Com o revés no Maracanã, o time tricolor completou 11 partidas sem vencer um rival do Rio de Janeiro. O técnico Fernando Diniz, no entanto, não se mostrou satisfeito com o resultado.
O profissional comentou sobre as alterações e sobre a resposta negativa do elenco após a expulsão de André: “Alterações sempre foram no intuito de colocar o time mais para frente. Todas as alterações surtiram efeito positivo. quando fizemos o empate, estamos melhor no jogo, e aí aconteceu o lance da expulsão do André, que foi determinante para o Botafogo vencer a partida”, revelou.
O triunfo do Botafogo contou com gols de Marlon Freitas (2), Raí e Emerson Urso, surpreendendo os adversários, mesmo longe de casa. A equipe alvinegra aproveitou a pressão e acabou dificultando a saída de bola do adversário, que também poupou os principais jogadores e tinha menos entrosamento em determinados momentos. Diniz ainda comentou sobre os gols em 15 minutos.
Diniz comenta sobre gols do Botafogo
O Fluminense se desdobrava de maneira controlava, mas decidiu não ameaçar em grandes momentos o gol defendido por Gatito Fernandez. Para a equipe alvinegra, o resultado é extremamente importante, considerando que se prepara para retornar aos desafios pela Copa Libertadores da América. Quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos o Botafogo recebe o Bragantino no jogo de ida da terceira fase.
“Foi determinante, dois gols em 15 minutos. Poderia não ter sido também, né? Se não tivéssemos a expulsão, com o volume que estávamos, teríamos chance de virar. Acho que o Botafogo entrou mais ligado que a gente no jogo, e não tem nada a ver com o meio de campo. Eu não tenho essa “departamentalização”. Tem a ver o time como um todo, e o Botafogo soube aproveitar. Não quero tirar o mérito do Botafogo, teve mais ímpeto e mais fome para ganhar o jogo de hoje”, revelou.