Fluminense está muito perto de registrar a sua pior marca da história
Tricolor não vence um clássico há 11 jogos
Depois de finalizar a Taça Guanabara sofrendo uma goleada do Botafogo por 4 a 2, o Fluminense ligou o sinal de alerta diante de seus rivais. Para se ter noção do baixo rendimento enfrentando seus adversários, o Tricolor das Laranjeiras contabiliza 11 clássicos sem vencer. De modo geral, Fernando Diniz e seu elenco está a duas derrotas de se igualar ao pior desempenho da história do clube.
A princípio, entre os anos de 1995/1996 e 1961/1962, o Fluminense contabilizou 13 partidas seguidas sem vencer Botafogo, Flamengo e Vasco da Gama. Dessa forma, caso não supere o rubro-negro nas semifinais, o Tricolor das Laranjeiras reviverá um dos período mais oscilantes do elenco. Apesar das 11 partidas inertes, Fernando Diniz, em coletiva de imprensa, saiu em defesa de seus jogadores.
– “Para mim não impacta. Os 11 que a gente perdeu, sempre tive vontade de ganhar. Temos que seguir trabalhando para melhorar e para que no próximo a gente vença, porque se não vencer, a gente não consegue ganhar o Campeonato Carioca. Temos que procurar fazer o nosso melhor em todas as partidas e melhorar em relação ao que aconteceu no jogo de hoje” – disse o treinador.
Durante o período de oscilação, o Fluminense teve como principal algoz o Botafogo, que derrotou o tricolor nas três partidas em que disputou. Por outro lado, Flamengo e Vasco seguem no páreo com dois e um triunfo, respectivamente. Confira os últimos cinco tropeços do clube de Xerém:
- Flu 4 x 2 Botafogo
- Flamengo 2 x 0 Fluminense
- Flu 0 x 0 Vasco
- Flu 1 x 1 Flamengo
- Flu 0 x 2 Botafogo
- Vasco 4 x 2 Flu
- Flu 0 x 0 Flamengo
- Flu 0 x 2 Flamengo
- Botafogo 1 x 0 Flu
- Flamengo 0 x 0 Flu
- Vasco 1 x 1 Flu
Diniz criticado pela torcida do Fluminense
Apesar de ter faturado os títulos do Campeonato Carioca (2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024), Fernando Diniz vem sendo questionado por alguns torcedores tricolores. De modo geral, contra o Botafogo o treinador acumulou 30 clássicos em sua conta, mas com um desempenho para lá de vexatório.
Nesse ínterim, o comandante venceu apenas seis partidas, enquanto foi surpreendido com a derrota em 15 clássicos e nove duelos acabaram empatados. Potencializando ainda mais a ineficiência diante dos rivais, o Fluminense de Diniz marcou 27 gols e viu sua defesa falhar 39 vezes.