Fluminense surpreende e anuncia novo técnico para 2024
Mudança foi feita em comum acordo
Na manhã desta quinta-feira (7), o Fluminense oficializou mudanças radicais nas comissões técnicas das categorias de base. De modo geral, Rômulo Rodriguez, que comandou o Sub-17 na última temporada, foi promovido a técnico do Sub-20. Em contrapartida, Felipe Canavan, que estava à frente do Sub-15, assumiu o posto do Sub-17.
Um dos pilares da diretoria do Fluminense é valorizar os profissionais que se entregam ao clube. Pensando dessa forma e analisando todo o desempenho de Rômulo Rodriguez, o treinador subiu de patamar no Tricolor das Laranjeiras, time que defende há seis anos. Com as promoções executadas, o Flu se colocará no mercado da bola em busca de um novo comandante para o Sub-15, que será anunciado nos próximos dias.
Em sua estadia nas Laranjeiras, Rômulo faturou diversos títulos nas mais diversas categorias de base do atual campeão da Libertadores. De modo geral, o mais novo técnico promovido do Fluminense já ergueu as taças do: Campeonato Brasileiro Sub-17 (2023), Campeonato Carioca Sub-5 (2022) e Campeonato Carioca Sub-13 (2019).
Para estrear com o pé direito à frente da nova categoria, Rômulo comandará os treinos dos jogadores do Fluminense na tarde de hoje (7). O objetivo da preparação é pensar na segunda rodada da Copa Rio Sub-20, no próximo sábado (9), diante do Boavista, no Estádio Vale das Laranjeiras, às 10h (Horário de Brasília).
Técnico do Fluminense na bronca
Enquanto a valorização de Rodriguez é comemorada pelos torcedores do Fluminense, os tropeços de Fernando Diniz diante dos rivais é criticado. No último domingo (3), o Tricolor das Laranjeiras perdeu para o Botafogo por 4 a 2, no Maracanã, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Para se ter noção das oscilações de comandante, em 30 clássicos no clube, o elenco de Xerém venceu apenas nove. Confira abaixo o desempenho:
- 30 clássicos com Diniz
- 6 vitórias
- 9 empates
- 15 derrotas
- 27 gols marcados
- 39 gols sofridos