Fluminense age rápido e assina contrato com gigante nacional
Tricolor aguarda novas investidas
Um dos principais meios de conseguir aumentar a renda durante a temporada é com a venda dos direitos de transmissão. Após conversas nos bastidores, a Rede Globo fechou acordo com a Libra para televisionar os jogos do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029. Dessa forma, times como Flamengo, Atlético-MG, Bahia, Grêmio, Palmeiras, Bragantino e São Paulo se beneficiarão, enquanto o Fluminense aguarda novos acordos.
Por fazer parte da Liga Forte de Futebol (LFF), o Tricolor não será contemplado com a quantia oferecida pela principal emissora do país. De modo geral, o Fluminense luta para conseguir uma distribuição igualitária entre todos os clubes da elite do futebol nacional, ao lado de Athletico-PR, Internacional, Fortaleza, Cuiabá, Atlético-GO, Juventude e Criciúma. No mais, o bloco em questão não vendeu seus direitos.
“Entendemos que o modelo de distribuição de conteúdo do Campeonato Brasileiro vai evoluir e teremos novas plataformas participando desta arena, mas para isso fazer sentido estratégico e gerar mais valor financeiro… A Globo não é apenas a melhor parceira, é também a empresa que mais conhece o futebol brasileiro. Por dentro e por fora. Dos clubes à audiência. A Globo tem uma simbiose cultural e histórica com o futebol brasileiro e junto com a Libra irá contribuir cada vez mais com esse processo”, disse o CEO da Globo, Silvio Matos.
É válido destacar que dentre os clubes que fazem parte da Libra, o Corinthians não aceitou as condições impostas pela Rede Globo.
Fluminense e os clubes em evidência
- Grupo União: Botafogo, Vasco da Gama, Coritiba e Cruzeiro
- Liga Forte: Fluminense, Athletico-PR, Internacional, Fortaleza, Cuiabá, Atlético-GO, Juventude e Criciúma
- Libra: Flamengo, Bahia, Grêmio, Palmeiras, Bragantino, Santos, São Paulo, Vitória e Atlético-MG