Diniz está prestes a atingir marca absurda no Fluminense
No próximo sábado (9), o Fluminense entra em campo pelo confronto de ida da semifinal do Campeonato Carioca, recebendo o Flamengo no Maracanã. Além de ser um clássico extremamente marcante ao torcedor, pode ser ainda mais especial ao técnico Fernando Diniz, que busca entrar em uma lista seleta da equipe. A torcida acompanha a possibilidade de perto.
No momento, o comandante está presente no top-5 treinadores com mais partidas ao lado do clube carioca. O técnico completará 170 partidas, igualando-se a Tim, como relatou a reportagem do ‘O Dia’. O treinador vem acumulando grande destaque com a camisa do Fluminense, especialmente em relação aos títulos. Ainda na temporada de 2023, levantou a taça da Copa Libertadores da América.
O torneio foi conquistado em final contra o Boca Juniors, tendo o Maracanã como palco, uma grande coincidência, considerando que o estádio foi escolhido como um campo neutro, muito antes da decisão. Também naquele ano, conquistou o Campeonato Carioca, título que deseja buscar novamente na temporada de 2024. Neste ano, a equipe garantiu a Recopa Sul-Americana.
Diniz pode promover importantes mudanças no elenco
O Top-5 se desdobra da seguinte maneira: Zezé Moreira (482 jogos), Abel Braga (352 jogos), Ondino Vieira (302 jogos), Renato Gaúcho (202 jogos), Tim (170 jogo), Fernando Diniz (169 jogos). Agora, a equipe se prepara para o importante encontro contra o Flamengo, que será realizado às 21h. O horário foi um acordo das equipes, pensando nas altas temperaturas do Rio de Janeiro.
Mesmo com a grande empolgação, o treinador terá algumas preocupações para o confronto, especialmente pensando nas ausências. Sentindo dores no joelho, Marlon deve se juntar a Samuel Xavier (lesionado), André (suspenso) e Douglas Costa (lesionado), nomes que serão desfalque no confronto do Fluminense.