Destruiu o Vasco e já tem contrato assinado com o Fluminense
Meio-campista possui vínculo com o tricolor válido até o final de 2024
Neste domingo (10), Vasco da Gama e Nova Iguaçu protagonizaram o primeiro jogo da ida referente a semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã. Apesar dos esforços, o cruzmaltino ficou no 1 a 1, com grande destaque para o meio-campista Yago Ferreira, jogador do Fluminense que está cedido ao Laranja Mecânica até o fim do estadual.
Em jogo acirrado, Vasco e Nova Iguaçu somente conseguiram inaugurar o marcador na segunda etapa. Alexandre Junio marcou para o Carrossel da Baixada, enquanto Lucas Piton deixou tudo igual para o Gigante da Colina. Mesmo não tendo contribuído com gols, Yago Ferreira comandou todo o meio de campo, além de neutralizar as jogadas do time comandado por Ramón Diáz.
Sem espaço no elenco do Fluminense, o meia foi emprestado ao Nova Iguaçu até o final do Campeonato Carioca, uma vez que possui vínculo com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2024. Com uma precisão fora de curva, Yago tem sido essencial na Laranja Mecânica, sendo destaque inclusive na Copa do Brasil. Confira os números do atleta pelo clube da baixada:
- 10 jogos disputados (Titular em todos)
- 3 gols marcados
- 3 assistências na conta
- 2 cartões amarelos
Fluminense pode perder o jogador
Mesmo possuindo contrato com o meio-campista até o final de temporada, Fluminense corre o risco de ver Yago Ferreira assinando um pré-contrato com outro clube. De modo geral, o jogador tem despertado o interesse não somente do Nova Iguaçu, como também de outros clubes brasileiros. Sendo assim, caso não renome o vínculo do atleta, o Tricolor das Laranjeiras pode perder peça importante para, inclusive, algum rival direto.
Com as vestes do Fluminense, o meia possui 111 partidas disputadas, mas nenhuma como jogador profissional. Nesse ínterim, Yago marcou 12 gols e assinou sete assistências. No mais, é detentor do Campeonato Carioca (2022), Campeonato Carioca Sub-17 (2018) e Campeonato Carioca Sub-20 (2021).