De La Cruz não perde tempo e detona time de Diniz no Fluminense
No último sábado (9), Fluminense e Flamengo se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, e sem maiores problemas, a equipe rubro-negra conquistou a vitória em 2 a 0. Na partida, além do decepcionante resultado, o Tricolor ainda contou com uma importante expulsão, perdendo Thiago Santos para o confronto de volta, que definirá a vaga da final.
O meio-campista De la Cruz, importante contratação do Flamengo para o ano, foi o convidado do quadro “Resenha do Jogo” com o intuito de comentar sobre a vitória do Flamengo, no último sábado, pela semifinal do Estadual. Em entrevista na última segunda-feira (11) à FlaTV, canal oficial do clube no YouTube, o atleta analisou o clássico contra o Tricolor.
“Creio que à medida que foram passando os minutos fomos nos sentindo mais cômodos no jogo. E desses passes encontramos muitos porque havia muito espaço. (…) Arrasca joga muito. Toda a equipe tem muita qualidade, isso também simplifica muito. Tivemos muitas situações de gol assim, de bola no segundo pau. A equipe sabe em que momento (fazer), isso é uma das qualidade que temos que seguir explorando porque temos conseguido fazer muitos gols”, disse De la Cruz.
Fluminense pode se espelhar na final do Carioca em 2023
O Fluminense terá a semana para realizar a preparação para o segundo desafio, entendendo que ainda não contará com o elenco titular, pensado pelo técnico Fernando Diniz. Assim, a equipe vai em busca da virada de chave, entendendo que o resultado, mesmo que satisfatório ao adversário, ainda pode ser revertido. Por isso, o sentimento do time rubro-negro ainda é de “pés no chão”.
Na final do Campeonato Estadual, o Flamengo que era comandado por Vítor Pereira, venceu pelos mesmos 2 a 0, mas na volta, acabou sendo goleado por 4 a 1, vendo o título caminhar para o Fluminense. “Serve de lição, com certeza. Mas também sabendo que estamos em um outro momento daquele do ano passado. Temos que focar esse ano”, revelou Pedro.