Caso curioso envolvendo Douglas Costa deixa a torcida do Fluminense assustada
Ainda no início da temporada, o Fluminense anunciou a contratação de Douglas Costa, nome extremamente atrativo e de grande experiência no cenário mundial. O atleta estava livre no mercado da bola, já que não renovou seu contrato com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Assim, o meia-atacante assinou com o Tricolor até julho de 2025.
Vale ressaltar que o jogador tinha negociações encaminhadas com o Samsunspor, da Turquia, mas acabou se interessando no planejamento do Fluminense, comandado pelo técnico Fernando Diniz. Fred, ídolo da torcida Tricolor e diretor de planejamento, também foi peça essencial para que o atleta retornasse ao Brasil. O brasileiro chega com uma mochila repleta de conquistas.
Nas redes sociais, o perfil ‘TNT Sports’ compartilhou uma notícia curiosa sobre o atleta, algo que rapidamente viralizou entre os torcedores. O post se desdobra da seguinte maneira: “Você sabia? Douglas Costa tem Mundial sem Champions ou Libertadores, e Recopa sem Libertadores ou Sula. Nos comentários, os seguidores associaram a situação ao Corinthians.
Atleta do Fluminense é associado ao Corinthians
Os torcedores levaram a informação para a zoeira, comentando: “Igual o Corinthians, com dois mundiais e uma liberta”, iniciou um seguidor. “Se o Corinthians fosse um jogador”, comentou outro. Diego Costa foi revelado ainda com a camisa do Grêmio, no entanto, ainda vestiu as camisas de Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique e Juventus, antes de voltar ao clube gaúcho em 2021.
Naquele ano, no entanto, esteve na campanha que culminou o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, deixando uma marca negativa em sua trajetória. Em seguida, caminhou para o Los Angeles Galaxy, de onde se despediu depois de duas temporadas. Nos Estados Unidos, o atleta atuou em 51 jogos, fez quatro gols e deu oito assistências.