De última hora: Volante renomado acerta retorno ao Fluminense
Jogador estava no departamento médico
No próximo sábado (16), Flamengo e Fluminense se encaram no jogo da volta da semifinal do Campeonato Carioca, às 19h (Horário de Brasília), no Maracanã. Precisando reverter a diferença de dois gols, o Tricolor das Laranjeiras vai precisar de todas as forças possíveis e Fernando Diniz ganhou um alívio momentâneo. De modo geral, o meia Gabriel Pires treinou normalmente e pode retornar à lista de relacionados.
Enfrentando dores musculares, Gabriel Pires não é relacionado para defender o Fluminense desde o dia 22 de fevereiro, quando os brasileiros derrotara a LDU no primeiro embate da final da Recopa Sul-Americana. Após mobilização do departamento médico, o volante foi visto treinando com seus companheiros de equipe nesta segunda-feira (11).
Caso reúna condições, o jogador pode retornar aos suplentes do técnico Fernando Diniz. Na temporada atual, o novo reforço tricolor disputou apenas duas partidas pelo Campeonato Carioca, mas não contribuiu de forma direta em gols.
Fluminense fazendo cálculos
A princípio, o objetivo da diretoria tricolor para a temporada 2024 estava diretamente interligado às conquistas dos troféus em disputa. Depois de erguer a Recopa Sul-Americana, o Campeonato Carioca passou a entrar em vidência. No entanto, para sonhar com o tricampeonato estadual, o Fluminense terá que vencer o Flamengo por uma longa vantagem.
Por ter vencido o primeiro jogo das semifinais por 2 a 0, o rubro-negro ainda tem a vantagem do empate por ter faturado a Taça Guanabara. Sendo assim, para se classificar à final, o Fluminense precisa vencer o Flamengo por três gols de diferença. No mais, qualquer resultado diferente desse, o Tricolor das Laranjeiras dá adeus para o estadual.