Fluminense tem novo título reconhecido e torcida vai à loucura
Tricolor faturou a taça de forma invicta
Nesta quinta-feira (14), as categorias de base do Fluminense mostraram que estão aprendendo muito bem com o elenco profissional ao venceram mais um título. Diante do Vasco da Gama, o Tricolor das Laranjeiras faturou o título da Copa Olaria Sub-16. No tempo regulamentar, o clássico foi finalizado em 2 a 2, mas na disputa de pênaltis os Moleques de Xerém levaram a melhor.
De forma invicta, o Fluminense conquistou mais uma taça para a sua prateleira de triunfos. Com a Rua Bariri sendo o palco para o Clássico dos Gigantes, os rivais iniciaram o embate de forma acirrada. Depois de ter saído atrás do marcador, o tricolor conseguiu igualar o placar e levou a disputa do título para as penalidades.
Durante os pênaltis, a estrela do goleiro Eduardo Barreto brilhou e o garoto conseguiu defender uma cobrança. Em continuidade, Caio Henriques, Carlos Daniel, Naarã Lucas e Peter converteram suas tentativas. Por outro lado, nas alternadas, Wesley Barreto garantiu o bicampeonato da Copa Olaria Sub-16 para os Moleques de Xerém.
Fluminense no profissional
Enquanto a garotada comemora mais um título e de forma invicta, o time profissional do Fluminense enfrenta dores de cabeça diante de seu próximo compromisso. Sobretudo, neste sábado (16), o Tricolor das Laranjeiras encara o Flamengo no jogo da volta da semifinal do Campeonato Carioca, às 21h (Horário de Brasília), no Maracanã.
Por ter perdido o primeiro confronto por 2 a 0, o Flu precisa reverter o marcador por três gols de diferença se quiser se classificar à final. Isso ocorre devido ao fato de que o Flamengo foi o campeão da Taça Guanabara. Sendo assim, caso o marcador indique empate, o rubro-negro tem a vantagem e se classificará.