Confirmado: Luxemburgo ajudou Diniz a ganhar a Libertadores pelo Fluminense
Técnicos transformaram jogador em polivalente
Nesta segunda-feira (18), a Conmebol irá realizar o sorteio da fase de grupo da Libertadores da América 2024, em Luque, no Paraguai, a partir das 20h (Horário de Brasília). Cabeça de chave por ter sido campeão da última edição, o Fluminense deve a façanha ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que colocou dinâmica de jogo em jogador e entregou as cartas para Fernando Diniz.
A princípio, Felipe Melo atuava como volante e exercia a função de forma maestral. Contudo, ainda no Cruzeiro, Vanderlei trabalhou em conjunto com Felipe Melo e enxergou potencial no jogador como defensor. Dessa forma, sem pensar duas vezes, o comandante colocou o veterano para exercer sua função como zagueiro, o que foi reproduzido por Diniz ao longo de sua estadia no Fluminense.
Polivalente, o Pitbull mostrou destreza por todos os clubes em que passou, voltando a atuar com Luxemburgo também no Palmeiras. Devido a sua parceria com o treinador, o craque se tornou um dos principais jogadores da posição e foi convocado para atuar na Copa do Mundo de 2010. Agora no Fluminense, o jogador coloca como prioridade a conquista do bicampeonato da Libertadores.
Classificados para a Libertadores 2024
- POTE UM: Fluminense – Palmeiras – River Plate – Flamengo – Grêmio – Peñarol – São Paulo – LDU;
- POTE DOIS: Atlético-MG – Independiente del Valle – Libertad – Cerro Porteño – Estudiantes – Barcelona de Guayaquil – Bolívar – Júnior Barranquilla;
- POTE TRÊS: San Lorenzo – The Strongest – Universitario – Deportivo Táchira – Rosário Central – Aliança Lima – Millonários – Talleres;
- POTE QUATRO: Huachipato – Cobresal – Palestino – Colo-Colo – Caracas – Liverpool – Botafogo – Nacional;