Podendo cumprir pena no Brasil, Robinho confirma ter sofrido golpe
Ex-jogador será julgado nesta quarta-feira (20)
Condenado pela Justiça Italiana a nove anos de prisão por violentar sexualmente uma jovem albanesa, Robinho está prestes a ser julgado no Brasil por crime que cometeu na Europa, na próxima quarta-feira (20). Com chances severas de ser sentenciado, o ex-jogador se declarou inocente de todas as acusações, confirmando ser vítima em toda a história.
No último domingo (17), Robinho concedeu entrevista à Record para falar diretamente com o público brasileiro. Com o julgamento marcado pelo Superior Tribunal de Justiça, o cria do Santos comentou sobre as provas divulgadas pela Justiça Italiana, destacando que os seus áudios, gravados por meio de escuta, foram manipulados. Por outro lado, o réu pontuou ter sofrido extorsão por seus amigos que também praticaram o crime.
– “Não eram meus amigos, eram pessoas que tentaram se aproveitar de mim para tirar meu dinheiro. Tentaram me extorquir, me pediram 60 mil euros. Se eu tivesse feito algo errado eu pagaria os 60 mil euros. Minha risada foi porque eu estava seguro de que estava sendo extorquido” – disse o ex-atleta.
A alegação de Robinho traz à tona mais uma investida de sua defesa na busca por sua isenção no caso de estupro. O áudio que o ex-jogador da Seleção Brasileira cita, é referente a seguinte frase grampeada: “Por isso que eu estou rindo, eu não estou nem aí. A mina estava extremamente embriagada, não sabe nem quem que eu sou.”
Relembre o caso de Robinho
O ano de 2013 ficou marcado na memória de uma jovem albanesa de apenas 23 anos. Em seu aniversário, a moça foi comemorar a data em uma boate situada em Milão, na Itália, mas não sabia que o pior estava por vir. Se aproveitando da embriaguez da vítima, Robinho e um grupo de amigos estupraram a mulher no local.
Procurando suporte, a jovem foi abraçada pela Justiça da Itália, que prontamente iniciou as investigações e colocou escutas no veículo e celular do ex-jogador. Como resultado da façanha, várias gravações capitaram Robinho assumindo a autoria do crime, mas antes mesmo de ser condenando, o réu fugiu para o Brasil, uma vez que o país não extradita brasileiros.
Devido à repercussão do caso, os italianos pressionaram e a Justiça Brasileira irá julgar Robinho em seu país de origem. Enquanto a sentença não sai, o ex-craque o Santos permanece livre, vivendo normalmente como uma pessoa sem antecedentes criminais.