Marcelo jogou tudo no ventilador após eliminação do Fluminense
Lateral projetou novos ares no tricolor
Ser eliminado traz à tona um sentimento de frustração, mas a emoção é potencializada quando ocorre diante de um rival. No último sábado (16), o Fluminense foi despachado do Campeonato Carioca pelo Flamengo, nas semifinais da competição. Apesar da frustração. Marcelo fez questão de se pronunciar sobre o ocorrido e pediu o apoio dos torcedores tricolores.
Por intermédio de suas redes sociais, o lateral não escondeu a tristeza de ficar de fora de mais uma decisão. Mesmo faturando dois títulos internacionais em um intervalo de cinco meses, Marcelo queria mais assim como todos os torcedores do Fluminense.
– Cabeça erguida! Infelizmente não foi como queríamos, mas lutamos até o fim. Isso não para por aqui! Vamos continuar trabalhando para melhorar e dar alegria a vocês, tricolores. Confiem – disse o lateral, em post nas redes sociais.
A princípio, no jogo da ida, no Maracanã, o mando de campo pertenceu ao Fluminense, mas o grupo de Fernando Diniz não conseguiu se encaixar dentro das quatro linhas. Na ocasião, o Flamengo venceu por 2 a 0, com gols de Pedro e Cebolinha. Por fim, no confronto da volta, o clássico foi finalizado em 0 a 0, mas a vantagem classificou o rubro-negro.
Fluminense e o revés diante dos rivais
Com o tropeço diante do Flamengo, o Fluminense se igualou a pior marca em clássicos da história do clube. De modo geral, o Tricolor das Laranjeiras não sabe o que é vencer um rival há 13 jogos. Nesse ínterim, o elenco comandado por Fernando Diniz contabilizou sete derrotas e seis empates. Confira como foram os encontros na atual temporada:
- Flamengo 0 x 0 Flu
- Flu 0 x 2 Flamengo
- Flu 2 x 4 Botafogo
- Flamengo 2 x 0 Flu
- Flu 0 x 0 Vasco da Gama