Ex-camisa 10 de Santos e São Paulo está acertado com o Fluminense
Ao final da temporada de 2022, o meia Paulo Henrique Ganso renovou seu acordo com o Fluminense, garantindo um contrato até 2025. O jogador que já vestiu a camisa 10 de Santos e São Paulo, tem vivido importantes momentos ao lado do Tricolor, e se prepara para os importantes desafios do ano. No momento, vem se recuperando de lesão, no departamento médico do time.
Entre a importante lista do DM, está Paulo Henrique Ganso, que já está na parte física da transição, contando com atividades com bola. Assim, fica a expectativa de que seja liberado nos próximos dias, retornando às possibilidades de Fernando Diniz. Contudo, o atleta não está sozinho. No caso de Germán Cano, o jogador também está na parte física da transição, no entanto, ainda sem bola.
O objetivo com a evolução do jogador é que seja liberado durante a semana. Douglas Costa, por exemplo, vive situação parecida com Cano, ainda sem bola. No entanto, a tendência é que evolua na transição nesta semana. A equipe se prepara para grande desafio na temporada, já pensando na estreia pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Fluminense vai em busca da virada de chave
O Fluminense retorna aos gramados apenas no dia 3 de abril para encarar o Alianza Lima, no Peru, na estreia do sonhado torneio. Além da equipe peruana, o Tricolor vai enfrentar Cerro Porteño (PAR) e Colo-Colo na fase de grupos da competição, algo que gera importante expectativa, considerando não estar no “grupo da morte”. Ainda assim, Diniz age com cautela sobre a responsabilidade.
A notícia positiva é que, o lateral-direito Samuel Xavier voltou a treinar com o elenco tricolor e está presente nas opções do técnico Fernando Diniz. O treinador deseja esquecer a eliminação inesperada pelo Campeonato Carioca e utilizar a motivação da Recopa Sul-Americana, considerando ser uma continuidade do trabalho feito na Libertadores.