CBF oficializa novo projeto que vai beneficiar o Fluminense
Em uma nova ação para a temporada de 2024, a CBF instalou a Comissão Nacional de Clubes (CNC), já nomeando seus membros, todos eleitos nos Conselhos Técnicos das quatro divisões nacionais. No total, cinco clubes representam a Série A do Campeonato Brasileiro (Atlético-GO, Fluminense, Fortaleza, São Paulo e Internacional). Assim, dois times representam a Série B (Botafogo-SP e Coritiba).
Por fim, um da Série C (Volta Redonda) e um da Série D (ASA-AL). O principal trabalho feito pela CNC, é sugerir medidas que valorizem o equilíbrio competitivo, a modernização organizacional e a integridade das competições nacionais de futebol. A entidade ainda explica que o intuito é “representar as entidades de prática desportiva em Comitês e Comissões da CBF”, revela em seu site.
Assim, nove membros estão ligados ao projeto. Por isso, a CNC contará com uma sala fixa na sede da CBF, para que possa proporcionar a infraestrutura para o desempenho das atividades, aumentando a qualidade das reuniões e encontros. Os torcedores acompanham de perto as propostas e oportunidades com o novo andamento, aguardando detalhes sobre a sequência.
Fluminense terá Bittencourt como representante
Os representantes dos nove clubes da Comissão são: Atlético-GO (Adson José Batista), Fluminense (Mario Bittencourt), Fortaleza (Marcelo Paz), São Paulo (Julio Casares), Internacional (Alessandro Barcellos), Botafogo-SP (Adalberto P. Dellape Baptista), Coritiba (Carlos Humberto Amodeo Neto), Volta Redonda (Flávio Cautiero Horta Jardim) e Asa de Arapiraca (Marcos Rogério de Siqueira).
O Fluminense terá um importante ano pela frente, e se desdobra entre os desafios dentro e fora dos gramados. Em um primeiro momento, garantiu o título da Recopa Sul-Americana, dando sequência ao trabalho feito pela Copa Libertadores da América. Agora, vem se preparando para reestreia na competição, em busca de uma nova taça.