Zagueiro deve deixar o Fluminense pela porta dos fundos
Se desdobrando entre importantes compromissos neste início de ano, contando com uma pré-temporada reduzida devido a participação no Mundial de Clubes, o Fluminense tenta escapar das lesões que tomam o departamento médico. Entre as ausências do elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz, está o zagueiro Marlon, ainda em recuperação para a temporada de desafios.
Vale ressaltar que o zagueiro Marlon perdeu o primeiro terço da temporada no Fluminense, por encarar problemas físicos, que o tiraram das possibilidades. Para piorar a situação, o jogador possui contrato até junho, contando com futuro incerto no clube, em razão das lesões que tomam conta do ano. É importante lembrar que o atleta está emprestado pelo Shakhtar Donestk (UCR).
Com a despedida de Nino, que deixou a equipe após temporada memorável em 2023, havia a expectativa de que Marlon pudesse assumir a posição de titular, pensando na formação de dupla com Felipe Melo. Contudo, o intuito acabou não se concretizando. Além disso, os torcedores ainda cogitam um possível retorno de Thiago Silva na metade da temporada.
Fluminense pode estudar negociação de Thiago Silva
Nome frequentemente especulado no futebol brasileiro, o jogador tem seu contrato com o Chelsea (ING) se encerrando em junho, aumentando a possibilidade de que fique livre no mercado, um acordo que pode interessar o Fluminense. Por isso, a continuidade do trabalho de Marlon no clube carioca se torna uma incógnita. A torcida aguarda detalhes sobre as opções.
Enquanto a equipe ainda não decide o destino do atleta, o técnico Fernando Diniz vive semana intensa de preparação, já que o Fluminense retorna aos gramados no dia 3 de abril. A equipe já conhece os próximos adversários da Copa Libertadores da América, ocupando o Grupo A, ao lado de Cerro Porteño, Colo-Colo e Alianza Lima.