Jogador da base do Fluminense quer jogar em novo time
Atacante tem números impressionantes
Após ser descoberto pelo Fluminense, Evanilson foi construir sua carreira no futebol europeu. Atualmente defendendo a camisa do Porto, o atacante tem o desejo de não retornar o Brasil, mas estampar o escudo da Seleção Brasileira em seu peito. Apesar de toda a destreza apresentada dentro das quatro linhas, o cria de Xerém ainda não foi notado pelo técnico Dorival Júnior.
Em entrevista cedida ao canal português Sport TV, Evanilson comentou sobre sua estadia no Porto, mas fez questão de projetar um futuro para além do clube europeu. De acordo com o ex-jogador do Fluminense, assim como a maioria dos garotos, seu sonho segue sendo defender o Brasil para completar o albúm de sua carreira maestral.
— Eu fico feliz pelos que foram (Galeno, Wendell e Pepê, seus companheiros de Porto). Falo com eles todos os dias, como está lá e sobre como estão os treinos. A minha oportunidade não chegou, mas vou continuar a fazer o meu trabalho porque uma hora pode ser que chegue. É continuar trabalhando porque vai chegar a hora. Sinceramente, do meu ponto de vista, acho que estou fazendo bem o meu trabalho, mas a concorrência na seleção do Brasil é muito grande. Há outros grandes jogadores e cabe ao treinador decidir – explicou o atacante.
Enquanto sua hora não chega, o Moleque de Xerém contabiliza números interessantes no time de Portugal. Somente na temporada atual, o jogador disputou 34 partidas, sendo recompensado com cinco 22 gols e cinco assistências. Por outro lado, no Fluminense, o atacante totalizou 28 jogos e 11 tentos entre os anos de 2018 e 2020.
Do Fluminense para o mundo
Após ser descoberto pelo Fluminense, Evanilson foi emprestado ao STK Samorin, da Eslováquia, para ganhar rodagem no futebol europeu. Em contrapartida, após ser reintegrado ao plantel carioca, o centroavante foi vendido ao Tombense. Apesar da negociação, o atacante continuou vestindo a camisa do Tricolor das Laranjeiras por empréstimo, até ser vendido de vez ao Porto, em setembro de 2020.
Em três anos vestindo a camisa do clube português, Evanilson vem ganhando força entre os torcedores do plantel. De modo geral, o cria do Fluminense faturou a Liga Portuguesa (2022), Super Taça Cândido de Oliveira (2022), Taça de Portugal (2022 e 2023) e a Taça da Liga (2023). É válido destacar que o centroavante possui contrato com o Porto até junho de 2027.