Conmebol bate o martelo e rival do Fluminense pode ser prejudicado na Libertadores
Na última segunda-feira (25), a Conmebol realizou uma tour no Estádio Monumental David Arellano, do Colo-Colo, com o intuito de supervisionar e entender se o local está apto para receber jogos da Copa Libertadores da América. Vale ressaltar que a equipe está no Grupo A, ao lado de Fluminense, Cerro Porteño e Alianza Lima. Por isso, a visita gerou um alerta ao Tricolor.
A expectativa é que a Conmebol forneça um posicionamento as próximas horas, aprovando ou não os desafios no estádio. O Fluminense vem acompanhando de perto a resposta, considerando que no dia 9 de maio, às 21h, pela 4ª rodada viaja para encarar o Colo-Colo na competição continental. Assim, teria que mudar a rota, dependendo da resposta da entidade.
Neste primeiro momento, o Monumental David Arellano está vetado, levando em consideração a situação do gramado. Por isso, o confronto entre Colo-Colo e Fluminense segue sem grandes informações na tabela disponibilizada sobre a fase de grupos. A equipe carioca chega motivada para o duelo, especialmente por poder considerar que não caiu em um grupo da morte.
Fluminense acompanha possível resolução na Libertadores
A visita realizada pela Conmebol para a Libertadores foi feita pelo emissário argentino Ángel Sabio, ainda contando com a presença dos dirigentes do Colo-Colo Daniel Morón e Alejandro Paul. “Ele passou bastante tempo no campo. Mediu a espessura, percorreu todos os setores, viu a área dos gols. Foi um passeio muito minucioso”, explicou Daniel na TNT Sports do Chile.
Considerando que o confronto no estádio está previsto apenas para o dia 9 de maio, pela 4ª rodada do Grupo A, há grande chance de que o problema seja resolvido. No entanto, pensando na estreia diante do Cerro Porteño, no próximo dia 3, é possível que o local não seja autorizado. Assim, o Nacional e o Santa Laura, em Santiago, se tornam opções.