Diniz define 4 jogadores para substituírem Keno no Fluminense
Atacante segue lesionado
No dia 3 de abril, o Fluminense estreia na Libertadores da América diante do Alianza Lima, no Peru. No entanto, apesar de não ser visto como um forte adversário Fernando Diniz liga o sinal de alerta sobre um substituto para Keno. De modo geral, o atacante não foi liberado pelo departamento médico após sofrer uma entorse no tornozelo, o que abre precedentes para que Douglas Costa, Terans, Renato Augusto ou Lima assumam a titularidade.
Por ter sido eliminado do estadual, os jogadores do Fluminense terão tempo de sobra para mostrar ao comandante a destreza necessária para cativar um lugar entre os 11 nomes iniciais. Pensando em não prejudicar o tempo de recuperação integral de Keno, Diniz já analisa descartar a presença do craque contra os peruanos e o quarteto passa a ganhar forças durante os treinamentos.
Dentre os nomes listados, o de Douglas Costa perde um pouco de prestígio, uma vez que voltou recentemente do DM por enfrentar problemas na coxa direita. Em contrapartida, Renato Augusto e Lima aparecem na lista de atletas mais utilizados pelo treinador ao longo da temporada 2024. Contudo, muitas surpresas podem surgir no meio do caminho tricolor.
DM do Fluminense
- Paulo Henrique Ganso: Presente nas atividades físicas da transição, mas segue sem ser liberado
- Germán Cano: Fazendo a trasição, mas segue sem treinar com a bola