Ex-atacante do Fluminense revela que entrou em depressão e quase tirou a própria vida
Jogador passou por quadro severo de depressão
Muito se fala sobre as regalias um jogador de futebol possui, mas esquecem do lado privado do ser humano. Em entrevista impactante, cedida à ESPN, Richarlison, ex-jogador do Fluminense, revelou alguns momentos de depressão que o fizeram repensar sobre sua importância no mundo. Em contrapartida, o atacante reforçou a necessidade de todas as pessoas procurarem ajuda psisológica.
Receber auxílio de um terapeuta é por muitas vezes visto como tabu por parte da sociedade, mas os trabalhos feitos durante as sessões são necessários para o amadurecimento pessoal. Após ser alvo de diversas críticas no meio do futebol, Richarlison revelou que pensou em acabar com a própria vida, mas que viu uma luz no fim do túnel na terapia.
– “Eu estava no meu limite, estava em depressão, querendo desistir. Os ataques que sofri depois da Copa e esses problemas pessoais dentro de casa me afetaram muito. Logo eu, que parecia forte mentalmente, depois da Copa parece que desabou tudo. A psicóloga salvou a minha vida, porque eu só pensava besteira. No Google eu só pesquisava besteira, só queria ver besteira, de morte. E hoje eu posso falar: procurem um psicólogo, é muito importante e salva vidas. Eu tinha esse preconceito antes, achava que era frescura… Até na minha família há pessoas que têm esse preconceito. Mas eu descobri isso e achei maravilhoso, a melhor descoberta da minha vida” – disse o ex-jogador do Fluminense.
Para além do Fluminense
Revelado com a camisa do América-MG, não demorou muito para Richarlison chamar a atenção do futebol estrangeiro. Após vestir a camisa do Fluminense, em 2016, o atacante foi negociado junto ao Watford, da Inglaterra. Em contrapartida, nas terras da rainha, o brasileiro defendeu o Everton, até chegar ao Tottenham, em junho de 2022.
Voando dentro de campo na Inglaterra, o atacante recebeu a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Com a amarelinha, Pombo faturou a Copa América de 2019. No entanto, as recentes oscilações do camisa 9 fizeram com que o técnico Fernando Diniz cortasse o jogador das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Confira abaixo os feitos do centroavante:
- Copa América (2019)
- Primeira Liga (2016)
- Olimpíadas (2020)