Ronaldinho e Rivaldo deixam a aposentadoria e vão defender time brasileiro
O mundo do futebol recebeu uma notícia bombástica: Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo, duas lendas do futebol, estão prestes a voltar aos gramados após anos aposentados, para defender um time brasileiro. No entanto, a volta não será necessariamente a competições oficiais, mas sim em uma Copa do Mundo de veteranos, prevista para ser realizada em junho deste ano na Inglaterra.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal Daily Mail, o evento reunirá os oito países campeões do mundo e contará com a participação de jogadores acima de 35 anos. Desta forma, a seleção brasileira que participará do torneio, terá além de Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo, craques como Kaká, Cafu, Roberto Carlos e Emerson, que será o capitão da equipe.
Brasil terá Ronaldinho e Rivaldo na EPG Cup
A competição, batizada de EPG Cup, é organizada pelo Elite Players Group (Grupo de Jogadores de Elite, em tradução livre), uma empresa formada por ex-jogadores e empresários em 2023. Além dos brasileiros, outros grandes nomes do futebol mundial devem para participar da competição, como Michael Owen (Inglaterra), Fabio Cannavaro (Itália) e Thierry Henry (França).
A proposta da EPG Cup é reunir jogadores com mais de 35 anos, que tenham representado suas seleções ou atuado em mais de 100 jogos em suas respectivas primeiras divisões. Os jogos terão a duração de 70 minutos, com substituições ilimitadas, e cada seleção contará com um elenco de 18 jogadores, além de um técnico. Vale ressaltar que os capitães de cada equipe são membros fundadores do EPG.
Desta forma, a EPG Cup promete reviver grandes momentos do futebol mundial, reunindo algumas das maiores estrelas que já brilharam nos gramados. Assim, a presença de ídolos como Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo certamente atrairá a atenção dos fãs do esporte.