Alexsander e Lelê recebem ótima notícia no Fluminense
Tricolor das Laranjeiras estreia na Libertadores dia 3 de abril
No dia 3 de abril, o Fluminense fará sua primeira partida pela fase de grupos da Libertadores da América e contará com algumas surpresas na escalação de Fernando Diniz. A princípio, Alexsander e Lelê ganharam forças e devem estar presentes entre os relacionados, uma vez que John Kennedy e Diogo Barbosa foram expulsos no final da Recopa Sul-Americana.
Diante do Alianza Lima, no Peru, e Colo-Colo, no Maracanã, a dupla formada por John Kennedy e Diogo Barbosa estará de fora até mesmo no banco de reservas. A Conmebol é super rigorosa com suspensões e por isso Fernando Diniz passou a treinar com a presença mais dinâmica de Alexsander e Lelê ocupando outros setores das quatro linhas.
Para a reserva de Marcelo, o esperado é que Alexsander seja o convocado, mas atuando como improvisado pelo lado esquerdo. Por outro lado, Germán Cano ainda segue em fase de transição de lesão, mas Marquinhos e Jan Lucumí podem ser presenteados com alguns minutos em campo. No mais, as presenças de Douglas Costas, David Terans e Lia são consideradas.
O que se esperar do Fluminense?
Após a eliminação na semifinal do Campeonato Carioca, Diniz adotou mudanças significativas ao longo de seus treinos, mesmo com peças importantes afastadas por lesão os treinos foram conduzidos com maior eficiência. Sobretudo, o Fluminense cobiça o bicampeonato da Libertadores e saiu beneficiado por ter caído ao lado de times não muito tradicionais na competição.
Sendo assim, apesar de jogar fora de casa no primeiro embate, o Tricolor das Laranjeiras cobiça se classificar nas rodadas iniciais, para que nos embates da volta tenha pontuação suficiente para focar na Copa do Brasil, bem como em alguns embates do Campeonato Brasileiro.