Daniel Alves aproveitou brecha para assinar com time português
Atleta que surgiu como uma grande promessa do Palmeiras, Daniel Alves, de apenas 21 anos, ficou sem clube no início do ano, após um momento importante no exterior. Após defender a equipe JEF United, da segunda divisão do Japão, o jogador acabou caminhando ao Santa Clara B de Portugal. Vale ressaltar que o primeiro clube possuía a opção de compra ao final do acordo, mas não desejou exercer o direito.
A trajetória no Japão acabou passando sem grande destaque, entrando em campo em apenas 12 oportunidades ao longo do ano. Assim, acabou retornando ao Palmeiras com o fim do acordo de empréstimo, em janeiro. Contudo, já distante do planejamento do time, sem espaço no elenco, foi liberado pela diretoria paulista logo em seguida.
O período vivido em Portugal também não foi de grande destaque, recebendo poucos minutos em campo, ainda sem conseguir mostrar seu futebol. O mais curioso, é que nas categorias de base do Palmeiras o atleta possuía grandes expectativas, contava com importantes atuações e acabou sendo convocado para a Seleção Brasileira Sub-17.
Daniel Alves perde espaço no Palmeiras e busca novo destino
Daniel Alves, no entanto, lidou com diversos problemas quando foi necessário realizar a transição para o Sub-20, já distante das possibilidades, considerando a presença de Michel, Lucas Freitas e Henri. Assim, mesmo que acumulasse bons resultados na base, não chegou a vestir a camisa da equipe profissional do Palmeiras, reduzindo as oportunidades na equipe e em busca de novos desafios.
Entre os destaques em relação ao zagueiro, está a possibilidade de atuar como lateral-esquerdo, um ponto forte para possíveis interessados na contratação. Ao comando do técnico Abel Ferreira, o Palmeiras segue demonstrando ser um time consolidado, mas ainda conta com jovens promessas. É o caso de Endrick, grande destaque da Seleção Brasileira, que logo caminhará ao Real Madrid.