Fluminense monta megaoperação para assinar com destaque do futebol brasileiro
Tricolor pretende anunciar acordo em abril
Para um time de futebol se manter constante e buscar títulos de renome é necessário começar com a contratação de pilares e pensando nisto o Fluminense está tentando uma renovação de peso. Trata-se do técnico Fernando Diniz, que possui vínculo com o Tricolor das Laranjeiras válido até o final desta temporada. Sendo assim, o planejamento do clube é estender a permanência do comandante até 2025.
Devido aos feitos inéditos com a camisa do Fluminense, como as conquistas da Libertadores e Recopa Sul-Americana, a permanência de Fernando Diniz é unânime em Xerém. O problema da renovação está apenas no consenso sobre os valores do novo salário. A cúpula tricolor entende como necessária a manutenção do treinador para que o plantel permaneça em evidência.
Fã do trabalho apresentado pelo comandante, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, explicou a logística por detrás da extensão de vínculo com Diniz. Segundo o mandatário, o acordo deve ser oficializado ainda em abril, quando a Libertadores da América começa.
– Sim, é um desejo nosso renovar (com o Fernando Diniz) até o final de 2025. Viemos conversando com ele desde o inicio do ano sobre essa possibilidade. Eu creio que que dentro do inicio do mês de abril, antes da segunda, terceira rodada da Libertadores, a gente deve chegar num denominador comum e assinar essa extensão de contrato – disse o presidente ao ge.
Merece o investimento do Fluminense?
Em 11 meses à frente do Tricolor das Laranjeiras, Fernando Diniz já foi colocado na prateleira de ídolos pelos torcedores. Isso devido ao estilo de jogo único adotado que culminou com as conquistas da Libertadores da América, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Por outro lado, na temporada atual, o comandante ainda estará presente nas seguintes competições:
- Conmebol Libertadores
- Copa do Brasil
- Campeonato Brasileiro