Fluminense está prestes a anunciar troca que vai abalar o futebol brasileiro
O Fluminense vive um momento de definição sobre seu patrocínio máster para o restante de 2024. A Betano, que atualmente ocupa a maior parte da camisa Tricolor, está no centro das atenções após suas propostas de renovação financeira não atenderem às expectativas do clube carioca.
Desta forma, o Fluzão está em busca de valores que reflitam melhor sua posição de destaque no cenário esportivo brasileiro e internacional, após vencer a Copa CONMEBOL Libertadores e a Recopa Sul-americana. Por conta disso, a diretoria do clube encontra-se em negociações avançadas com potenciais novos parceiros, sendo a Superbet a provável sucessora.
Fluminense de olho em novo patrocínio
Por conta do início da Libertadores e do Brasileirão, a questão do patrocínio ganha contornos de urgência. Além disso, a recente regulamentação do mercado de apostas trouxe uma segurança jurídica maior para os investimentos, levando à conclusão de que o acordo vigente com a Betano estaria abaixo do potencial de mercado.
Diante desse pano de fundo, a proposta da Superbet, que inclui não apenas um valor base superior ao da concorrente, mas também bônus por desempenho esportivo, posiciona-se como a mais atraente para o Tricolor das Laranjeiras.
Os bastidores dessas negociações são marcados por uma abordagem estratégica liderada pelo presidente Mário Bittencourt e a equipe comercial do clube. A expectativa é que a decisão sobre o futuro patrocinador máster seja finalizada nas próximas semanas, preferencialmente até a primeira quinzena de abril.
Vale lembrar também que o Fluminense traz para a mesa de negociações seu papel de competidor no próximo Super Mundial de Clubes em 2025 e a presença de atletas de calibre internacional, como o aclamado lateral-esquerdo Marcelo. Tudo isso contribuiu diretamente para a valorização da marca.