Novo técnico do Galo revela tática que vai utilizar para vencer Fluminense de Fernando Diniz
Após um período entre altos e baixos ao comando do técnico Felipão, deixando uma marca negativa recente, especialmente em relação aos clássicos contra o Cruzeiro, o Galo anunciou a contratação de Gabriel Milito. O treinador argentino não é desconhecido, e já enfrento o Fluminense de Fernando Diniz, na Copa Libertadores da América. A expectativa em relação ao nome é grande.
Em entrevista concedida ao jornalista Juan Pablo Varsky, Milito comentou sobre como foi enfrentar o Fluminense de Fernando Diniz nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2023, quando estava ao comando do Argentinos Juniors. O profissional impressionou os torcedores com o conhecimento sobre o clube brasileiro.
“Nós jogamos o primeiro jogo contra o Fluminense nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Nós jogamos em casa, e naquele dia sentíamos que tínhamos que jogar com dois atacantes. O Fluminense é um time muito bom, que fazia algo que não tinha acontecido nunca, que era acumular jogadores nas laterais,”, iniciou Gabriel Milito.
Milito se desdobra entre a organização do Fluminense
O profissional ainda prosseguiu, dando explicação à sua fala sobre o Fluminense: “O ponta esquerdo, Arias, vinha jogador com o ponta direito do mesmo lado”. O entrevistador ainda respondeu: “Foi assim que fizeram o primeiro gol da final contra o Boca Juniors. “Exatamente. Bem, eles fizeram gol no River”, completou Milito. Assim, o profissional demonstra conhecimentos importantes do futebol do Brasil.
“Te juntavam muita gente, e você, para se organizar, e pelo menos igualar a quantidade de jogadores que eles tinham, mais a qualidade que tinham, você tinha que colocar e tivemos que tirar o líbero”, explicou. Sua primeira missão com a camisa do Atlético-MG, foi o jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, quando enfrentou o Cruzeiro, no último sábado (30).