Novo Romário está fechado com o Fluminense para 2024
Atacante tem faro de gol e é decisivo nas mais diversas competições
Sob o comando de Fernando Diniz, o Fluminense conseguiu lapidar alguns jovens para a sequência dos trabalhos coletivos, mas um nome específico tem ganhado notoriedade. Trata-se de John Kennedy, atacante que foi essencial na conquista do primeiro título internacional da história do clube. Potencializando a destreza do garoto, o lateral-esquerdo Marcelo rasgou elogios ao artilheiro e fez comparações a nível Romário e Ronaldo.
Em entrevista cedida ao PodPah, nesta segunda-feira (1), Marcelo falou sobre sua trajetória no futebol, além de relembrar seu retorno ao Fluminense após construir a maior parte de sua carreira na Europa. Confidencializando algumas memórias de Xerém, o craque afirmou que John Kennedy tem potencial de sobra para ser enquadrado como um dos melhores jogadores do país.
– Para mim ele é a mistura de Ronaldo com Romário. Não estou comparando, mas como ele conduz a bola, as características. É incrível. Se você acompanhar um treino dele (John Kennedy), vai dizer que é a mistura dois dois – disse o lateral.
É válido reforçar que John Kennedy era visto como um jogador rebelde, mas colocou a cabeça no lugar e deu a volta por cima em seu retorno ao Fluminense após ser cedido à Ferroviária. No mais, ao assinar novamente com o Tricolor das Laranjeiras, Marcelo chegou a confirmar que havia três jogadores em ascensão em Xerém, sendo eles: o atacante em questão, André e Martinelli, que coincidentemente estiveram presentes defendendo a camisa da Seleção Brasileira nos últimos meses.
Números e façanhas no Fluminense
- 94 partidas disputadas
- 76 gols marcados
- 8 assistências na conta
- 25 cartões amarelos
- Marcou gols em todas as fases do mata-mata na Libertadores 2023
- Faturou: Conmebol Libertadores (2023), Recopa Sul Americana (2024), Campeonato Carioca (2023), Campeonato Carioca Sub-20 (2021 e 2022) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018 e 2019)