Fluminense recebe grande notícia para superar o Alianza Lima
Tricolor tem sequência empolgante fora de casa
Nesta quarta-feira (3), o Fluminense fará sua estreia na Libertadores 2024 diante do Alianza Lima, no estádio Alejandro Villanueva. Apesar de jogar fora de casa, o time comandado por Fernando Diniz tem um retrospecto favorável como visitante na principal competição continental. No entanto, é válido destacar que o Tricolor das Laranjeiras conta com alguns desfalques de peso na titularidade.
Mesmo sem as presenças de Germán Cano, Paulo Henrique Ganso, John Kennedy e Keno no primeiro embate da Libertadores, o Fluminense pode usar uma carta na manga diante do Alianza Lima. De modo geral, os brasileiros não sabem o que é perder fora de casa na competição há três jogos. Confira os últimos duelos abaixo:
– Argentinos Juniors 1 x 1 Fluminense – oitavas da Libertadores 2023 (Estádio Diego Armando Maradona)
– Olimpia 1 x 3 Fluminense – quartas da Libertadores 2023 (Estádio Defensores del Chaco)
– Internacional 1 x 2 Fluminense – semifinal – Libertadores 2023 (Estádio Beira-Rio)
A princípio, o último revés do Fluminense como visitante pela Libertadores da América ocorreu no dia 7 de julho de 2023. Na ocasião, os argentinos receberam os brasileiros no Monumental de Nuñez e venceram por 2 a 0. Os gols foram notados por Lucas Beltrán e Esequiel Barco.
Como chega o Fluminense?
A temporada 2024 não começou da melhor forma para o elenco comandado por Fernando Diniz. Em resumo, o Fluminense disputou 15 partidas entre Recopa Sul-Americana , sendo recompensado com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Apesar de ter erguido a taça da competição continental, o Tricolor das Laranjeiras não conseguiu vencer nenhum de seus rivais no estadual, sendo eliminado na semifinal.
Em contrapartida, para encarar o Alianza Lima, os brasileiros enfrentam diversos problemas na escalação dos 11 jogadores titulares. Confira os desfalques para o primeiro compromisso na Libertadores da América 2024:
– Manoel (entorse no tornozelo esquerdo)
– Paulo Henrique Ganso (panturrilha direita)
– Germán Cano (joelho direito)
– Marlon (joelho direito)
– Keno (tornozelo esquerdo)
– Gabriel Pires (joelho esquerdo)
– John Kennedy (suspensão)
– Diogo Barbosa (suspensão)