Manoel mal voltou ao Fluminense e já está FORA do Tricolor
Zagueiro não viajou com demais companheiros de equipe
A temporada do Fluminense tem apresentado oscilações dentro e fora das quatro linhas, mas os capítulos dramáticos estão apenas no começo. Após cumprir suspensão por doping, Manoel está fora dos planos de Fernando Diniz na estreia da Libertadores da América, contra o Alianza Lima. Durante o treino desta segunda-feira (1), o zagueiro sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e sequer viajou com os demais companheiros de equipe para Lima, no Peru.
Apesar de não saber a gravidade da lesão sofrida por Manoel, o departamento médico adotou cautela e passou a avaliar a evolução do defensor no CT Carlos Castilho. Com a baixa de última hora, o zagueiro se junta a outros sete jogadores como desfalques no primeiro compromisso do clube na Libertadores. Confira a lista completa abaixo:
- Manoel (entorse no tornozelo)
- Paulo Henrique Ganso (panturrilha direita)
- Germán Cano (joelho direito)
- Marlon (joelho direito)
- Keno (tornozelo esquerdo)
- Gabriel Pires (joelho esquerdo)
- John Kennedy (suspensão)
- Diogo Barbosa (suspensão)
Manoel suspenso do Fluminense
Afastado dos gramados por oito meses, o defensor voltou a vestir a camisa do atual campeão da América na semifinal do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. De modo geral, Manoel foi pego no exame antidoping por uso da substância ostarina, mas conseguiu comprovar sua contaminação acidental. Sobretudo, o exame foi feito no dia 2 de maio de 2023, quando o Fluminense venceu o River Plate por 5 a 1, no Maracanã, pela fase de grupos da Libertadores.
O atleta sequer entrou em campo, mas foi sorteado para a realização do exame. Nesse ínterim, Manoel poderia pegar até 48 meses de suspensão, mas por ter comprovado o uso acidental, os advogados do Fluminense conseguiram a pena mínima, correspondendo a oito meses. No mais, o jogador possui contrato com o Tricolor das Laranjeiras válido até o final de 2025.