Fluminense tem caminho livre para contratar uruguaio ex-Internacional
O Fluminense vive importante início de temporada, em intensa preparação para o retorno às atividades pela Copa Libertadores da América. O clube volta aos gramados na próxima quarta-feira (3), em confronto contra o Alianza Lima, e terá que se desdobrar entre as opções, considerando os oito desfalques presentes no elenco. Com isso, o Tricolor pode analisar as possibilidades de mercado.
Além dos nomes que se recuperam de lesão, André é um dos nomes especulados para deixar a equipe na metade do ano. Caso um importante interesse chegue e o atleta tenha que se despedir, o Fluminense poderia cogitar a contratação do meio-campista Carlos de Pena. O atleta já não possui qualquer vínculo com o Internacional, algo que facilitaria a transferência.
O jogador uruguaio foi contratado na temporada de 2022 junto ao Dínamo de Kiev, e segue livre no mercado da bola, em busca de novas possibilidades para o futuro. A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo jornalista André Hernan. Assim Gabriel, Carlos de Pena vinha treinando de maneira separada do elenco do Internacional.
Fluminense acompanha possibilidades para temporada
O atleta já estava de fora do planejamento do técnico Eduardo Coudet, e não teria grandes oportunidades em campo. Sem acordo com o Colorado, está livre para negociar com qualquer outro time interessado, e o Fluminense pode analisar. Em um primeiro momento, antes de descartar o acordo com o Internacional, o jogador recebeu sondagem do Vasco da Gama, mas a negociação não deu sequência.
Para se ter noção, os nomes ausentes para o primeiro duelo da fase de grupos da Copa Libertadores da América são: Germán Cano, PH Ganso, Gabriel Pires, Keno, Marlon e também Manoel, por lesões, além de John Kennedy e Diogo Barbosa por suspensão. Assim, a expectativa é que retornem o mais rápido possível, em busca de mais uma conquista no ano.