Maior artilheiro da história do Fluminense destruiu o Alianza Lima
O Fluminense encerrou importante semana de preparação na temporada, e agora, conta as horas para estrear pela Copa Libertadores da América. Na próxima quarta-feira (3), o Tricolor enfrentará a equipe do Alianza Lima (PER), no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, às 21h30 (de Brasília). Chegando como o atual campeão da competição, a expectativa é por uma vitória.
Pensando no confronto, o ex-atacante do Tricolor, Waldo, o maior artilheiro da história do clube carioca, responsável por 319 gols, conta com uma relação curiosa com a equipe peruana. Foi justamente contra o Alianza Lima, que o goleador conquistou seu recorde de tentos em uma partida com a camisa do Fluminense. Na época, contribuiu para que o clube carioca conquistasse importante destaque.
Assim, o elenco venceu uma seleção que contava com jogadores do Alianza Lima (PER) e do Universitário (PER). A situação se desdobrou enquanto o clube realizava uma excursão ao país, e durante o confronto, venceu por uma goleada por 6 a 1. Inevitavelmente, todos se encantaram com o talento de Waldo. Assim, foi responsável por balançar as redes cinco vezes.
Fluminense conta com desfalques importantes
Uma importante notícia para o técnico Fernando Diniz, é que o atacante Douglas Costa está recuperado de lesão e chega como opção para o duelo. No entanto, mesmo com a grande novidade, o treinador terá que se desdobrar entre as ausências da equipe, contando com oito baixas para o primeiro jogo da Copa Libertadores da América. O objetivo é que retornem o mais rápido possível para o Fluminense.
O zagueiro Manoel, por exemplo, sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo ainda na segunda-feira (1) e não viaja junto ao elenco. Além dele, Paulo Henrique Ganso (panturrilha direita), Germán Cano (joelho direito), Marlon (joelho direito), Keno (tornozelo esquerdo) e Gabriel Pires (joelho esquerdo), estão de fora das possibilidades No caso de John Kennedy e Diogo Barbosa, cumprem suspensão.