Marcelo não quer saber e reclama de Diniz ao vivo
Lateral comentou sobre mudanças desde que retornou ao Fluminense
Após retornar ao Fluminense, em 2023, Marcelo permaneceu atuando em alto nível, mas com algumas mudanças devido a seus 35 anos. Em conversa com Igão e Mítico, no Podpah, o lateral-esquerdo falou sobre as exigências feitas pelo técnico Fernando Diniz, apesar de reconhecer suas limitações em meio à garotada presente no elenco tricolor.
– “(Antigamente) No Fluminense treinava mais, né? Naquela época treinava de manhã, à tarde, mas assim, eu não estava nem aí porque eu treinava, novinho pô, 18 anos. Agora que é problema do Diniz, pô!” – disse o craque em tom de brincadeira.
Apesar das cobranças de Fernando Diniz em querer o elenco mais dinâmico e preservando a posse de bola, Marcelo revelou as relações cultivadas pelo treinador nos bastidores do Fluminense. Segundo o lateral, o ex-comandante da Seleção Brasileira tem seus momentos de efusão, mas abraça todos os jogadores como se fossem seus filhos.
– “Ele parece muito o Mourinho. Essa questão de tática, essa loucura maravilhosa, eu adoro. Mas ele consegue mexer no ponto que o cara precisa. Ele é tipo pai mesmo. Acho muito maneiro. A relação é de pai para filho. Tenta ajudar todo mundo. Ele não quer saber se você vai jogar pra caramba, meter gol de bicicleta ou ir para a Seleção. Ele quer te ajudar para a vida. Isso é muito vitorioso para ele, é como um título” – completou o craque.
Marcelo bastante elogiado por Diniz
Ainda quando as conversas sobre o possível retorno de Marcelo a Xerém ganharam forças, Fernando Diniz comentou sobre a qualidade técnica apresentada pelo multicampeão na Europa. De acordo com o treinador, o lateral se enquadra perfeitamente na prateleira de melhores jogadores do setor na última década.
– “É, o Marcelo é um dos jogadores que, particularmente, mais gostei de ver jogar futebol nos últimos 15 anos. E é um dos melhores jogadores do mundo nos últimos 15 anos. Para a gente, é uma alegria muito grande poder contar com o Marcelo” – afirmou Diniz.