Goleiro Rossi encerra ciclo no Flamengo após vexame na Libertadores
Rubro-negro sofreu o empate com um jogador a mais
Nesta terça-feira (2), o Flamengo iniciou sua trajetória na fase de grupos da Libertadores da América. Diante do Millonarios, da Colômbia, o rubro-negro saiu na frente, mas acabou cedendo o empate no Estádio El Campín, em Bogotá. Com o marcador sinalizando 1 a 1 após o apito final, o goleiro Agustín Rossi quebrou a sequência sem ter sua defesa falhada e sofreu o primeiro tento na temporada após 12 partidas realizadas.
O responsável por quebrar a hegemonia de Rossi foi Ruiz, que aos 34 minutos do segundo tempo aproveitou a falha de Pulgar para deixar tudo igual dentro de casa. Para se ter noção da façanha do jogador do Millonarios, o goleiro do Flamengo não sofria um gol há 1.134 minutos. Apesar do deslize em ter deixado a vitória escapar com um jogador a mair, o time comandado por Tite coloca como prioridade a remontada na próxima quarta-feira (10), diante do Palestino (CHI), no Maracanã.
Confira as façanhas de Augustín Rossi em 2024:
– Fla 4 x 0 Audax
– Sampaio Corrêa 0 x 2 Fla
– Vasco 0 x 0 Fla
– Fla 1 x 0 Botafogo
– Bangu 0 x 3 Fla
– Fla 4 x 0 Boavista
– Flamengo 2 x 0 Fluminense
– Fla 2 x 0 Madureira
– Fluminense 0 x 2 Fla
– Fla 0 x 0 Fluminense
– Nova Iguaçu 0 x 2 Fla
– Millonarios 1 x 1 Fla
Flamengo em mais uma final
Antes de se preparar para mais um compromisso na Libertadores da América, o Flamengo realiza a segunda partida da final do Campeonato Carioca. Neste domingo (7), o clube da Gávea recebe o Nova Iguaçu, no Maracanã, às 17h (Horário de Brasília). Por ter apresentado a melhor campanha na Taça Rio e ter vencido o primeiro embate por 2 a 0, o rubro-negro detém a vantagem.
Sendo assim, caso perca por até dois gol de diferença, o Flamengo levantará mais uma taça do estadual, quebrando a sequência do Fluminense. No mais, o elenco de Tite possui 36 títulos do Campeonato Carioca, enquanto o Tricolor das Laranjeiras aparece na segunda colocação com 31.