CBF marca estreia do Fluminense no Brasileirão para HOJE
Nesta quarta-feira (3), e equipe sub-20 do Fluminense terá uma importante missão em mãos, estreando pelo Campeonato Brasileiro. O clube entrará em campo contra o Cruzeiro, às 16h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), pela primeira partida do Brasileirão da categoria. Para o duelo, as expectativas são grandes, em busca da pontuação longe de seus domínios.
A equipe chega para o duelo ao comandado do técnico Rômulo Rodriguez, e não se apresentará de maneira completa. O Fluminense não terá entre as opções: o lateral-esquerdo Esquerdinha, o volante Luis Fernando, o meia Agner e o atacante Filipinho, todos enfrentando lesões. Ainda assim, atletas com grande experiência e que já passagem pelo time principal, poderão ser escalados.
Estarão disponíveis: os laterais Júlio Fidelis e Rafael Monteiro, o zagueiro Kayky Almeida, o volante Dohmann e o atacante João Lourenço. Vale lembrar que o Fluminense conquistou a primeira edição do Campeonato Brasileiro sub-20, realizado pela CBF. O torneio se desdobrou na temporada de 2015, conquistando a taça de maneira invicta, surpreendendo os adversários.
Fluminense se prepara para estreia na Libertadores
Na primeira etapa, os 20 participantes se enfrentam em turno único com os oito melhores garantindo a classificação para as quartas de final. Além da estreia pelo Campeonato Brasileiro, o time principal do Fluminense terá importante desafio longe de casa. A equipe entra em campo contra o Alianza Lianza, no estádio Alejandro Villanueva, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Na competição, o Fluminense chega com grandes expectativas, considerando ser o atual campeão. Na temporada de 2023, o clube carioca derrotou o Boca Juniors na final da Libertadores, em decisão realizada no Maracanã. Desta vez, ocupa o Grupo A, ao lado de Alianza Lima, Cerro Porteño e Colo-Colo, equipes tradicionais de seus países.