Fluminense conta com vantagem histórica para vencer o Alianza Lima
Às vésperas de estrear na Copa CONMEBOL Libertadores, o Fluminense já está em terras peruanas, preparado para encarar o Alianza Lima nesta quarta-feira, 3, às 21h30 (horário de Brasília) na abertura da fase de grupos do torneio sul-americano.
Esta será a décima participação do clube das Laranjeiras na prestigiada competição continental, uma trajetória marcada por um início sempre promissor: o Time de Guerreiros se mantém invicto em estreias na Libertadores, ostentando um histórico de cinco vitórias e quatro empates, um número extremamente positivo, que traz certa segurança para Fernando Diniz e todo o elenco.
Fluminense já desembarcou no Peru
O clube carioca, que chegou ao Peru na última segunda-feira, 1º de abril, tem em sua memória recente uma estreia vitoriosa contra o Sporting Cristal, do Peru, em 2023, com uma vitória por 3 a 1 no Estádio Nacional.
Essa invencibilidade inicial coloca o Fluzão em posição de destaque entre os clubes brasileiros participantes, com um aproveitamento de 70,37% em estreias, ficando atrás somente do Palmeiras, que detém um aproveitamento de 88,89%.
A sequência de resultados positivos do clube das Laranjeiras nas aberturas da Libertadores inclui confrontos memoráveis, como a vitória sobre o Millonarios, na Colômbia, em 2022, e o empate com o gigante River Plate, na edição de 2021, no Maracanã. Estes momentos são testemunhos do espírito combativo e da resiliência que caracterizam o Fluminense em competições internacionais.
Desta forma, ao pisar no Estádio Alejandro Villanueva para enfrentar o Alianza Lima, o Fluminense não apenas buscará manter sua estatística de bons inícios na Libertadores, mas também visa iniciar mais uma campanha sólida na competição, em rumo ao bicampeonato.