CBF pega o Fluminense de surpresa e define o futuro do Tricolor
Tricolor tem informações confirmadas sobre seus próximos adversários
Nesta quarta-feira (3), o Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol publicou os detalhes das nove primeiras rodadas da Série A 2024. Com o calendário apertado, o Fluminense descobriu algumas datas, horários e locais das partidas de seus próximos compromissos na principal competição nacional. Confira abaixo o cronograma do Tricolor das Laranjeiras:
- Primeira rodada 13/04 (sábado), às 21h – Flu x RB Bragantino – Maracanã
- Segunda rodada 16/04 (terça-feira), 21h30 – Bahia x Flu – Arena Fonte Nova
- Terceira rodada 20/04 (sábado), às 16h – Flu x Vasco da Gama – Maracanã
- Quarta rodada 28/04 (domingo), às 16h – Corinthians x Flu – Neo Química Arena
- Quinta rodada 04/05 (sábado), às 16h – Flu x Atlético-MG – local a definir (conforme informação da CBF)
- Sexta rodada 13/05 (segunda-feira), às 19h – São Paulo x Flu – Morumbis
- Sétima rodada 19/05 (domingo), às 16h – Flu x Juventude – Maracanã
- Oitava rodada Data e horário indefinidos (conforme informação da CBF) – Botafogo x Flu – Nilton Santos
- Nona rodada 01/06 (sábado), às 18h – Flu x Athletico-PR – Maracanã
De modo geral, a CBF não definiu informações de alguns jogos, como ocorre nos embates do Fluminense contra Atlético-MG e Botafogo. A falta de detalhes ocorre devido a participação dos planteis na Conmebol Libertadores 2024. Sendo assim, estabelecer informações de forma antecipada pode comprometer o andamento das partidas na competição continental, uma vez que os times brasileiros possuem chances de classificação ao mata-mata.
Fluminense com a cabeça na Libertadores
Após empatar na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Fluminense desperdiçou a chance de assumir a liderança do Grupo A. Visto como o favorito do agrupamento, o Tricolor das Laranjeiras lutará contra Alianza Lima, Colo-Colo e Cerro Porteño em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição. Com um plantel mais encorpado, Fernando Diniz afasta o status de atual campeão da América e prega cautela em relação aos adversários.
– “Nunca acho o Fluminense favorito a nada. A base do time é um time que tem que ter fome e humildade, saber respeitar os adversários. O Alianza Lima está indo para a 30ª Libertadores, o Fluminense para a décima. Pegamos três times extremamente cascudos e acostumados a jogar essa competição. Mas não tem absolutamente nada fácil, e vai exigir do Fluminense tanto ou mais do que o ano passado. Três adversários muito duros e tradicionais, que vão ter nosso respeito máximo. Já estão tendo” – disse o treinador.