Diniz encerra ciclo no Fluminense após empate amargo
Tricolor empatou em 1 a 1 com o Alianza Lima
O atual campeão da América não conseguiu mostrar suas credenciais na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Depois de arrancar um empate sofrido contra o Alianza Lima, o Fluminense deu fim a uma sequência positiva na competição. De modo geral, depois de passar duas edições vencendo seus adversários na estreia do principal torneio continental, Fernando Diniz sucumbiu fora de casa, no Estádio Alejandro Villanueva.
A princípio, nas temporadas 2022 e 2023, o Fluminense emplacou duas vitórias na estreia da Libertadores da América diante do Millonarios (COL) e Sporting Cristal (PER), respectivamente. Podendo garantir a soberania do atual campeão continental, o treinador enfrentou dificuldades no entrosamento do Fluminense e viu a hegemonia tricolor ser abalada por um placar de 1 a 1.
Confira os resultados de todas as estreias do Fluminense na Libertadores:
- 1971 – Palmeiras 0x2 Flu
- 1985 – Flu 3×3 Vasco
- 2008 – LDU Quito 0x0 Flu
- 2011 – Flu 2×2 Argentinos Juniors
- 2012 – Flu 1×0 Arsenal de Sarandí
- 2013 – Caracas 0x1 Flu
- 2021 – Flu 1×1 River Plate
- 2022 – Millonarios 1×2 Flu
- 2023 – Sporting Cristal 1×3 Flu
- 2024- Alianza Lima 1×1 Flu
Diniz crítica postura do Fluminense
Em coletiva de imprensa, Fernando Diniz demonstrou insatisfação com apresentação do Fluminense fora de casa. Sem desrespeitar o adversário, o técnico tricolor pontuou as falhas em todos os setores de seu plantel, reforçando a necessidade de melhorar nos próximos compromissos.
– “Eu acho que a gente cometeu muitos erros de passes, que não é algo comum do time. A partida ia ser difícil da forma que eles jogaram. Eles não jogaram quase partida nenhuma com essa formação com uma linha de cinco, sendo quatro zagueiros de origem. E o que eles estavam esperando era erros na primeira parte de construção. Erramos mais do que costumamos errar” – analisou.