Felipe Melo assume baixo desempenho do Fluminense
Zagueiro criticou postura de seus companheiros em campo
Por ser detentor do título da última edição da Libertadores, os torcedores e a imprensa esperavam uma melhor atuação do Fluminense na competição. Diante do Alianza Lima, fora de casa, o Tricolor das Laranjeiras teve dificuldades de aplicar o empate em 1 a 1. Como resultado da falta de dinâmica, Felipe Melo criticou a postura apresentada pelo grupo, mas garantiu que os ajustes serão feitos para a melhoria coletiva.
Durante a zona mista, Felipe Melo conversou com alguns jornalistas presentes em Lima, no Peru. Ao fazer a análise do jogo, o zagueiro não economizou nas críticas em relação à performance do Fluminense diante do Alianza Lima. Segundo o veterano, mesmo com os desníveis visíveis, os jogadores comandados por Fernando Diniz estão empenhados em melhorar rotineiramente e entregar o sangue nas quatro linhas.
– Todo o time quer vencer. Diante das circunstâncias, não perder um jogo como esse é muito importante. De fato, temos que melhorar no quesito finalização. A gente tá trabalhando, a gente treina muito. O Diniz está cobrando muito de nós atletas para termos profundidade. E a gente vai melhorar, não tenha dúvida disso. Não tem como eu falar para você o porquê da gente não tá fazendo, né? Mas a gente está treinando pra já no próximo jogo, de fato, melhorarmos. A ideia era nesse jogo mesmo finalizarmos mais – disse o zagueiro.
Para diminuir o prejuízo tricolor, os demais brasileiros também não estrearam bem na competição. Em resumo, Botafogo e Grêmio foram derrotados com dois gols de diferença, enquanto Palmeiras e Flamengo empataram fora de casa. No mais, Atlético-MG e São Paulo entrarão em campo nesta quinta-feira (4), diante do Caracas e Talleres, respectivamente.
Fluminense e o destaque da partida
Com desfalques de peso na titularidade do Fluminense, Fernando Diniz teve que reajustar seu elenco para o primeiro compromisso na Libertadores. Apesar de seus 20 anos, Marquinhos tomou para si a responsabilidade de ser o protagonista da partida, marcando o único gol tricolor. Como resultado da destreza apresentada, o treinador rasgou elogios ao atacante, que está emprestado pelo Arsenal.
– “Foi uma percepção do Marquinhos. Estava muito bem no jogo. Estava com confiança e percebeu o espaço. No fundo o cruzamento era mais direcionado para o Lelê do que para ele. E o Lelê atrai a marcação e ele acaba entrando no espaço e fazendo o gol” – disse Diniz.