Oficial: Lateral dos sonhos acerta volta ao Fluminense
Jogador entrou em campo pela 2ª vez no ano
Nesta quarta-feira (3), o Fluminense estreou na Libertadores com um empate amargo fora de casa, diante do Alianza Lima. Apesar do saldo não ter sido favorável, os torcedores do Tricolor das Laranjeiras puderam comemorar o retorno de Samuel Xavier, lateral que estava afastado dos gramados após sofrer lesão no músculo da panturrilha direita.
Presente eu seu segundo jogo da temporada, o defensor do Fluminense demonstrou insatisfação com o resultado conquistado, mas fez questão de comemorar seu retorno sem limitações. Para Samuel, o ponto faturado no Estádio Alejandro Villanueva não era o esperado, mas o adversário sob se impor do início ao fim, o que dificultou a criação das jogadas ofensivas do tricolor.
– “A gente sabia que ia ser um jogo bastante difícil, mas acho que a gente sempre procura a vitória, né? Pelas circunstâncias, foi um ponto importante sendo fora de casa. Mas nossa equipe sempre buscou a vitória. Feliz pelo Marquinhos que fez o gol, conseguimos o empate. Esse ponto fora de casa vai fazer a diferença para a gente. A gente sai daqui com um bom resultado, levamos para o Brasil, agora temos um jogo no Maracanã (contra o Colo-Colo). Temos que buscar os três pontos” – disse o lateral.
Por ter empatado na estreia, o Fluminense passou a ocupar a segunda colocação do Grupo A com um ponto, dois a menos que o líder Colo-Colo. No entanto, o time comandado por Fernando Diniz terá a chance de se redimir dentro de casa, no Maracanã. Em resumo, na próxima terça-feira (9), o Tricolor das Laranjeiras recebe os chilenos às 21h (Horário de Brasília), pela segunda rodada fase de grupos da Libertadores.
Fluminense de olho no DM
Ao contrário de Samuel Xavier, que conseguiu se recuperar a tempo de estrear na principal competição continental, seis jogadores do Fluminense não tiveram a mesma sorte. Contra o Alianza Lima, Diniz teve que organizar um elenco com algumas peças reservas. No mais, confira os desfalques e os problemas apresentados:
- Manoel (entorse no tornozelo)
- Paulo Henrique Ganso (panturrilha direita)
- Germán Cano (joelho direito)
- Marlon (joelho direito)
- Keno (tornozelo esquerdo)
- Gabriel Pires (joelho esquerdo)