Fernando Diniz tira o chapéu para atacante do Fluminense
Treinador destacou visão de jogo necessária
Em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Fluminense empatou com o Alianza Lima em 1 a 1, fora de casa. Apesar das oscilações dentro das quatro linhas, o Tricolor das Laranjeiras recebeu uma grata surpresa vinda de um reforço recente. Trata-se de Marquinhos, atacante emprestado pelo Arsenal que marcou o gol do elenco comando pelo técnico Fernando Diniz.
Em coletiva d e imprensa, após o apito final, o técnico do Fluminense pontuou os erros recorrentes de seu elenco. Apesar de não ter aprovado o desempenho coletivo de seus jogadores, Diniz afirmou que o empate saiu de bom tamanho para os dois lados. Contudo, o ex-treinador da Seleção Brasileira fez questão de enaltecer a destreza do garoto de 20 anos, único reforço de 2024 que conseguiu estufar as redes adversárias até o momento.
– (O lance) Foi uma percepção do Marquinhos. Estava muito bem no jogo. Estava com confiança e percebeu o espaço. No fundo o cruzamento era mais direcionado para o Lelê do que para ele. E o Lelê atrai a marcação e ele acaba entrando no espaço e fazendo o gol – disse o treinador.
Mesmo rasgando elogios a Marquinhos, Fernando Diniz não deve dar sequência aos trabalhos do jogador na titularidade. De modo geral, o garoto somente recebeu oportunidades entre os 11 atletas inicias devido aos desfalques de Germán Cano, Keno e John Kennedy.
Fluminense de olho no Colo-Colo
Ocupando a segunda colocação do Grupo A com um ponto, o Fluminense encara o líder, Colo-Colo, na próxima terça-feira (9). A partida em questão será realizada no Maracanã, às 21h (Horário de Brasília). Caso triunfe diante dos chilenos, o Tricolor das Laranjeiras assumirá a ponta em termos de classificação. Para o embate em questão, o time carioca espera contar com o esvaziamento de seu departamento médico.
Em resumo, estão afastados dos gramados: Manoel (entorse no tornozelo), Paulo Henrique Ganso (panturrilha direita), Germán Cano (joelho direito), Marlon (joelho direito), Keno (tornozelo esquerdo) e Gabriel Pires (joelho esquerdo).