Comentarista da Globo detona a defesa do Fluminense
Tricolor apresentou apatia em todos os setores contra o Alianza Lima
O desempenho do Fluminense diante do Alianza Lima ainda está dando o que falar na imprensa brasileira. Por ser o atual campeão da Libertadores da América, o elenco comandado por Fernando Diniz não rendeu o esperado e falhou em todos os setores das quatro linhas. Contudo, o ex-jogador e atual comentarista da Globo, Paulo Nunes, rasgou o verbo sobre o sistema defensivo do Tricolor das Laranjeiras.
Apesar dos desfalques de peso na titularidade, o Fluminense tentou dificultar o esquema de jogo aplicado pelo Alianza Lima. Sem muito mérito, os brasileiros conseguiram arrancar um empate em 1 a 1 na segunda etapa do confronto. Contudo, Paulo Nunes criticou o baixo rendimento do plantel tricolor após a saída de Nino para o Zenit, da Rússia.
– Setor defensivo do Fluminense é lento, tenha essa dificuldade. O Serna faz um golaço, mas foi erro do sistema defensivo do Fluminense. Dois contra dois no contra-ataque, sistema defensivo lento. O Fluminense errou demais. Essa construção de jogo começa pelo Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo. A linha foi adiantada. O time não tem zagueiros de velocidade, perdeu o Nino, que é um jogador com essa capacidade – disse Paulo Nunes.
Fluminense criticado por ter um elenco “velho”
Por meio do programa “Fim de Papo”, do UOL, o jornalista Ricardo Maurício Prado descredibilizou todo o trabalho apresentado por Diniz e jogadores que ergueram a taça da Libertadores da América 2023. Segundo o jornalista, Douglas Costa fez campanha desastrosa com a camisa do Grêmio e só retornou ao Fluminense para tirar férias na “casa de repouso de Fernando Diniz”.
– “Vai jogar na casa de repouso Fernando Diniz. Não estou entendendo. Tudo bem, ganhou a Libertadores com um bando de velhinho, mas continuar contratar velhinho, gente? A passagem do Douglas Costa pelo Grêmio foi constrangedora. Imagina, jogador criado no Grêmio, tinha tudo para dar essa volta, marcou festa de casamento no dia que o Grêmio brigava para não cair. Achei uma contratação estapafúrdia” – disse Ricardo.
Potencializando ainda mais a atitude polêmica, Ricardo Maurício Prado ainda alfinetou Renato Augusto, meio-campista de 35 anos. Segundo o jornalista, nenhum clube sério contrataria jogadores que já não conseguem mais render dentro de campo, principalmente com passagens apagadas como a de Douglas Costa.
– “Renato Augusto e Douglas Costa agora, não sei, eu acho bastante complicado. Eu não contrataria o Douglas Costa se eu fosse dirigente de qualquer clube. Acho que foi um grande jogador, mas na época que era jovem já convivia muito com problemas de contusão, inclusive na Seleção Brasileira, e agora contratar nessa idade, rendido, milionário, eu não contrataria não, mas a casa de saúde Fernando Diniz é capaz de produzir milagres” – finalizou.