Diniz dá o braço a torcer e exalta o time do Colo-Colo
Treinador conheceu sua primeira vitória na Libertadores
Diante de seus torcedores preenchendo as arquibancadas do Maracanã, o Fluminense venceu sua primeira partida na Libertadores da América 2024. Apesar de enfrentar dificuldades, o Tricolor das Laranjeiras aplicou 2 a 1 em cima do Colo-Colo, equipe chilena que ganhou diversos elogios do técnico Fernando Diniz.
Em coletiva de imprensa após o apito final, Diniz conversou com alguns jornalistas presentes nas dependências do Maracanã e falou sobre a segunda partida da fase de grupos da Libertadores. Segundo o treinador, o tricolor poderia ter emplacado uma goleada, mas a postura adotada pelo plantel de Jorge Almirón dificultou as saídas de bola e a dinâmica de jogo pretendida.
– Foi um jogo que o adversário soube valorizar a nossa vitória. Tínhamos treinado das duas formas, com eles subindo a marcação e marcando em bloco médio. Eles tentaram de tudo para dificultar as coisas para a gente. Fizemos um gol dentro das nossas características. Tivemos dificuldade de encaixar a marcação alta no começo do jogo. No primeiro lance de perigo deles, levamos o gol. Se isso não acontecesse, controlaríamos o ritmo da partida. No segundo tempo, fizemos o gol e tivemos outras chances para marcar. Poderíamos ter feito o terceiro, mas não fizemos e o jogo ficou perigoso – disse Diniz.
Diniz de olho nos próximos passos
- 13/04 – Flu x Bragantino – Campeonato Brasileiro
- 16/04 – Bahia x Flu – Campeonato Brasileiro
- 20/04 – Flu x Vasco – Campeonato Brasileiro
- 25/04 – Cerro Porteño (PAR) x Flu – Conmebol Libertadores
- 28/04 – Corinthians x Flu – Campeonato Brasileiro
- 04/05 – Flu x Atlético-MG – Campeonato Brasileiro
- 09/05 – Colo-Colo (CHI) x Flu – Conmebol Libertadores
- 13/05 – São Paulo x Flu – Campeonato Brasileiro
- 16/05 – Flu x Cerro Porteño (PAR) – Conmebol Libertadores