Felipe Melo não perde tempo e lembra de vexame do Grêmio na Libertadores
Equipe gaúcha foi derrotada em casa
A primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América não foi favorável para a maioria dos brasileiros, mas a chave virou para o Fluminense. Ocupando a liderança do Grupo A, o Time de Guerreiros acompanhou mais um tropeço de outro tricolor. Trata-se do Grêmio, que foi derrotado pela segunda vez na competição e teve Felipe Melo saindo em defesa do plantel comandado por Renato Gaúcho.
Durante a zona mista, nesta terça-feira (9), o zagueiro do Fluminense conversou com alguns jornalistas e fez o balanço geral da vitória da equipe por 2 a 1, diante do Colo-Colo. Em contrapartida, Felipe Melo colocou em evidência a dificuldade enfrentada a cada partida, relembrando o tropeço do Grêmio em sua própria casa para o Huachipato, do Chile.
– Todo jogo é muito complicado e difícil, acho que vão passando os anos e as competições vão ficando mais difíceis, porque as equipes que a dois ou três anos atrás entraram no campo, de repente saberíamos que poderia ser mais fácil, não digo do Colo-Colo. Vimos hoje um grande caindo em casa, parece que estão em 10° no campeonato chileno e o Grêmio é um grande do nosso país. Então todo jogo é muito difícil e vencer te da uma moral – afirmou Felipe Melo.
Libertadores para os brasileiros
Primeira rodada da Libertadores:
- Millonarios 1 x 1 Flamengo
- The Strongest 2 x 0 Grêmio
- Botafogo 1 x 3 Junior Barranquilla
- San Lorenzo 1 x 1 Palmeiras
- Alianza Lima 1 x 1 Fluminense
- Caracas 1 x 4 Atlético-MG
- Talleres 2 x 1 São Paulo
Segunda rodada da Libertadores:
- Grêmio 0 x 2 Huachipato
- Fluminense 2 x 1 Colo-Colo
- Atlético-MG x Rosario Central
- São Paulo x Cobresal
- Flamengo x Palestino
- LDU x Botafogo
- Palmeiras x Liverpool