Cano surpreende e se torna o “dono” do Maracanã
Argentino voltou de lesão fazendo gol
A torcida do Fluminense voltou a sorrir na principal competição sul-americana. Após empatar com o Alianza Lima na fase de grupos da Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras venceu o Colo-Colo, no Maracanã, e assumiu a liderança do torneio. Por outro lado, diante dos chilenos, o Time de Guerreiros contou com o retorno de Germán Cano, considerado o “Rei da América” e do principal estádio brasileiro.
A importância do argentino na Conmebol Libertadores é escancarada por intermédio de seus números. Com uma média de um gol por jogo, o atacante estufou as redes adversárias 17 vezes em 17 partidas. Potencializando ainda mais suas atuações dentro do Maracanã, em casa, Germán Cano contabiliza oito jogos e nove tentos. Confira abaixo o retrospecto do ídolo tricolor:
- Flu 1 x 0 The Strongest (BOL) – (Não marcou gols)
- Flu 5 x 1 River Plate (ARG) – 3 gols
- Flu 1 x 1 Sporting Cristal (PER) – 1 gol
- Flu 2 x 0 Argentinos Juniors (ARG) – (Não marcou gols)
- Flu 2 x 0 Olimpia (PAR) – 1 gol
- Flu 2 x 2 Internacional – 2 gols
- Flu 2 x 1 Boca Juniors (ARG) – 1 gol
- Flu 2 x 1 Colo-Colo (CHI) – 1 gol
Apesar da dinastia implantada por Cano na competição organizada pela Conmebol, o sinal de alerta do argentino foi ligado por um companheiro de equipe. Sobretudo, em dois confrontos realizados, o atacante de 21 anos soma três participações a gols e se colocou como principal peça ofensiva na atual edição da Libertadores. Em resumo, o reforço tem dois tentos e uma assistência em sua conta.
Próximo passo de Cano
Com o calendário apertado no mês de abril, Germán Cano terá que dar uma pausa da Libertadores da América. De modo geral, o artilheiro e seus companheiros de equipe entrarão em campo neste sábado (13), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida em questão será realizada diante do Red Bull Bragantino, às 21h (Horário de Brasília), no Maracanã.