Média de passes de André na Libertadores é surreal
Volante foi coroado como o maior passador da competição
Um dos jogadores de confiança de Fernando Diniz está mostrando o motivo de ser convocado rotineiramente para a Seleção Brasileira. Em duas partidas realizadas pela Libertadores, André não somente foi essencial no meio de campo do Fluminense, como no triunfo do Tricolor das Laranjeiras em assumir a liderança do Grupo A da principal competição continental.
Para se ter noção da maestria de André, o jogador do Fluminense se tornou o maior passador da Libertadores. Potencializando ainda mais sua destreza, o volante foi capaz de errar apenas quatro passes em duas rodadas sintetizadas. Confira os números do craque no torneio organizado pela Conmebol:
- 2 jogos
- 157 passes totais
- 78,5 passes por jogo
- 153 passes certos
- 97,45% de acerto
- 4 passes errados
- 2,55% de erro
Apesar dos números serem expressivos, o departamento de futebol do Fluminense liga o sinal de alerta sobre seu atleta. A princípio, o Tricolor das Laranjeiras acredita que André permanecerá em Xerém apenas no primeiro semestre de 2024. Isso ocorre devido ao fato de que as janelas europeias serão abertas a partir de julho, colocando o volante como um dos principais ativos do time carioca.
Números de André no Fluminense
Cria do Fluminense, André jamais vestiu outra camisa a não ser a do plantel de Fernando Diniz. Nesse ínterim, o jogador de 22 anos entrou em campo 186 vezes, sendo recompensado com quatro gols e três assistências. Por outro lado, o craque é detentor da seguintes títulos com o Tricolor das Laranjeiras: Libertadores da América (2023), Recopa Sul-Americana (2024), Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018).