Grande alvo do Fluminense agora está livre para assinar com o Tricolor
Volante tem vários troféus em sua prateleira
A janela de transferência entre clubes brasileiros está aberta e com isso o Fluminense se aproxima de contratar um reforço de interesse antigo. Trata-se de Denilson, volante que solicitou sua rescisão contratual com o Cuiabá após ser deixado de lado pelo departamento de futebol. De modo geral, o meia não é relacionado para um embate há dois meses, resultando na criação de um processo por danos morais contra o Dourado.
Denilson entrou na Justiça do Trabalho pedindo rescisão indireta de contrato com o Cuiabá. Mesmo com a relutância do jogador em afirmar ter sido jogado de lado pelo clube, o presidente do Dourado, Cristiano Dresch, afirmou que o volante permanece fazendo parte dos planos do plantel mato-grossense na atual temporada. Para de ter noção do descaso, o antigo alvo do Fluminense entrou em campo pela última vez no dia 27 de janeiro, na vitória alviverde em cima do Dom Bosco, por 5 a 0.
– Contamos com o jogador, está nos nossos planos e achamos um absurdo ele querer sair do clube. Eu acho que já já ele vai ser relacionado, a gente tem vários jogos pela frente – disse Cristiano Dresch.
As divergências entre atleta e clube vão além de questões de dentro das quatro linhas. Por ter um histórico de sobrepeso, o Cuiabá estava levei uma cláusula em seu contrato que define os os índices de gordura corporal. Devido ao fato de não ter se enquadrado aos padrões do Dourado, o volante foi afastado dos demais companheiros de equipe na titularidade e banco de reservas.
Fluminense deve investir?
Revelado com a camisa do Itapirense, o volante cobiçado pelo Fluminense conta com passagem por diversos clubes nacionais. Nesse ínterim, Denilson conta com passagens por Flamengo, Atlético-MG, Bangu e Cuiabá. Pelo time matogrossense, o meia contabiliza 65 jogos, dois gols e quatro assistências. No mais, confira os títulos do atleta:
- Campeonato mato-grossense (2023 e 2024)
- Brasileiro Sub-20 (2019 e 2020)
- Supercopa do Brasil Sub-20 (2019)
- Copa do Brasil Sub-17 (2018)
- Campeonato Brasileiro Aspirantes (2022)
- Campeonato Carioca Sub-20 (2019)
- Torneio Otávio Pinto Guimarães (2019)